Fedro - Platão
search
  • Fedro - Platão

Fedro - Platão

R$ 44,90
Impostos inclusos
Fedro é universalmente reconhecido como um dos textos mais profundos e belos de Platão, considerado um dos pais da filosofia. Tomando a forma de um diálogo entre Sócrates e Fedro, seu assunto principal é o amor (especialmente o homoerótico). Em seguida, porém, a conversa muda de direção e volta-se para uma discussão acerca da retórica, que deve ser baseada na busca apaixonada pela verdade, aliando-se assim à filosofia. Esta nova edição de Fedro, com tradução direta do grego, apresentação e notas de Maria Cecília Gomes do Reis, inclui um ensaio sobre retórica inédito no Brasil de autoria do americano James H. Nichols Jr., um dos maiores especialistas mundiais na obra de Platão....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Fedro é universalmente reconhecido como um dos textos mais profundos e belos de Platão, considerado um dos pais da filosofia. Tomando a forma de um diálogo entre Sócrates e Fedro, seu assunto principal é o amor (especialmente o homoerótico). Em seguida, porém, a conversa muda de direção e volta-se para uma discussão acerca da retórica, que deve ser baseada na busca apaixonada pela verdade, aliando-se assim à filosofia. Esta nova edição de Fedro, com tradução direta do grego, apresentação e notas de Maria Cecília Gomes do Reis, inclui um ensaio sobre retórica inédito no Brasil de autoria do americano James H. Nichols Jr., um dos maiores especialistas mundiais na obra de Platão.

Código de Barras: 9788582850251

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 19/01/2016

Idioma: Português

Título: Fedro

Artista(s): Platão,

Colaboradores: Tradutor Reis, Maria Cecília Gomes dos

EAN: 9788582850251

ISBN: 9788582850251

Dimensões: 13.0x20.0

Número de Páginas: 248

Editora: Portfolio

Selo: Penguin

Gênero: Não Ficção Infantil; Filosofia Antiga, Medieval e Oriental

Assuntos: Biografia; Romance gráfico/História em quadradinhos: memórias, histórias verdadeiras e não ficção, biografia e autobiografia, biografia e autobiografia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Portfolio
9788582850251
1 Item

Referências específicas

ean13
9788582850251
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.