Que emoção! Que emoção? - Didi-Huberman, Georges (Autor)
search
  • Que emoção! Que emoção? - Didi-Huberman, Georges (Autor)

Que emoção! Que emoção? - Didi-Huberman, Georges (Autor)

R$ 43,00
Impostos inclusos
Diante de uma plateia de jovens e adultos, o filósofo e historiador da arte Georges Didi-Huberman pergunta: o que são as emoções? Todos nós as conhecemos em primeira mão, é claro, mas nem por isso elas deixam de nos intrigar. Somos nós que as "temos" ou são elas que nos "têm"? Nós as sofremos - e portanto elas nos imobilizam, nos reduzem à passividade - ou elas nos movem, isto é, nos levam à ação? Elas nos isolam e nos silenciam ou, ao contrário, são uma forma de comunicação com os nossos semelhantes? Para sugerir respostas a essas questões, Didi-Huberman nos convida a percorrer as ideias de alguns pensadores ocidentais - e, sobretudo, a olhar com atenção para as emoções cristalizadas em grandes obras de arte, da escultura antiga ao cinema moderno....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Diante de uma plateia de jovens e adultos, o filósofo e historiador da arte Georges Didi-Huberman pergunta: o que são as emoções? Todos nós as conhecemos em primeira mão, é claro, mas nem por isso elas deixam de nos intrigar. Somos nós que as "temos" ou são elas que nos "têm"? Nós as sofremos - e portanto elas nos imobilizam, nos reduzem à passividade - ou elas nos movem, isto é, nos levam à ação? Elas nos isolam e nos silenciam ou, ao contrário, são uma forma de comunicação com os nossos semelhantes? Para sugerir respostas a essas questões, Didi-Huberman nos convida a percorrer as ideias de alguns pensadores ocidentais - e, sobretudo, a olhar com atenção para as emoções cristalizadas em grandes obras de arte, da escultura antiga ao cinema moderno.

Código de Barras: 9788573266207

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/01/2016

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Que emoção! Que emoção?

Artista(s): Didi-Huberman, Georges (Autor)

EAN: 9788573266207

ISBN: 9788573266207

Dimensões: 12 x 18 x 0.5cm

Número de Páginas: 72

Editora: Editora 34

Selo: Editora 34

Coleção: FÁBULA

Gênero: Humanidades

Assuntos: Arquitetura

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Editora 34
9788573266207

Referências específicas

ean13
9788573266207
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.