• Em promoção!
O anel de Giges - Eduardo Giannetti
search
  • O anel de Giges - Eduardo Giannetti

O anel de Giges - Eduardo Giannetti

R$ 77,90
Impostos inclusos
Uma reflexão a um só tempo acessível e erudita sobre a diferença entre ser e parecer. A fábula de Giges, presente no segundo livro da República de Platão, na qual um camponês encontra um anel capaz de lhe conceder o poder da invisibilidade, é o tema do mais novo livro de Eduardo Giannetti. Em uma análise do experimento mental de se viver sem impedimentos ou censura social, O anel de Giges nos convida a pensar a natureza de nosso comportamento para além de leis e amarras morais. Para tal, Giannetti examina os ideais de plenitude e felicidade das tradições filosóficas ocidentais e como as diferentes escolas de pensamento ético de Platão ao cristianismo, de Kant ao utilitarismo reagiriam diante do desafio do anel. Neste livro, o autor de Autoengano volta ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Uma reflexão a um só tempo acessível e erudita sobre a diferença entre ser e parecer. A fábula de Giges, presente no segundo livro da República de Platão, na qual um camponês encontra um anel capaz de lhe conceder o poder da invisibilidade, é o tema do mais novo livro de Eduardo Giannetti. Em uma análise do experimento mental de se viver sem impedimentos ou censura social, O anel de Giges nos convida a pensar a natureza de nosso comportamento para além de leis e amarras morais. Para tal, Giannetti examina os ideais de plenitude e felicidade das tradições filosóficas ocidentais e como as diferentes escolas de pensamento ético de Platão ao cristianismo, de Kant ao utilitarismo reagiriam diante do desafio do anel. Neste livro, o autor de Autoengano volta a encorajar o leitor a desconfiar de si mesmo e se questionar sobre suas atitudes enquanto espectador de sua própria vida em circunstâncias inusuais: o que você faria se o anel chegasse às suas mãos?

EDUARDO GIANNETTI nasceu em Belo Horizonte, em 1957. Formou-se em economia e ciências sociais na Universidade de São Paulo e obteve o Ph.D. na Universidade de Cambridge. Foi professor na Universidade de Cambridge, na FEA-USP e no Insper São Paulo. Dele, a Companhia das Letras já publicou Autoengano, O valor do amanhã e Trópicos utópicos, entre outros.

Código de Barras: 9788535933956

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura com orelha

Data de Lançamento: 11/16/2020

Título: O anel de Giges

Autor(es): Eduardo Giannetti

ISBN: 9788535933956

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 320

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Filosofia

Assuntos: Ética; filosofia; mito platônico; Platão; dilema ético; Sócrates; Heródoto; Kant; Rousseau; cristianismo; felicidade; autoengano; experimento mental; Giges; fábula; invisível; invisibilidade

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535933956
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535933956
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.