Leitura subjetiva e ensino de literatura - Rouxel, Annie (Organizador), Langlade, Gérard (Organizado
search
  • Leitura subjetiva e ensino de literatura - Rouxel, Annie (Organizador), Langlade, Gérard (Organizado

Leitura subjetiva e ensino de literatura - Rouxel, Annie (Organizador), Langlade, Gérard (Organizado

R$ 54,00
Impostos inclusos
Selecionados e traduzidos da obra francesa Le sujet lecteur: lecture subjective et enseignement de la littérature (Rennes: PUR, 2004), os artigos deste livro abordam questões que se encontram no cerne das discussões contemporâneas sobre ensino de literatura. A escolha feita dentre os artigos da obra original procurou ser útil ao leitor brasileiro, em especial aos profissionais da área de educação. O conjunto ganhou mais três ensaios inéditos de Annie Rouxel.A partir de pontos de vista variados, tanto científicos quanto didáticos, abordam-se os espaços de liberdade efetivos de que desfrutam os leitores reais em face das obras que programam e codificam o modo como pretendem ser lidas. Assim, ao examinar o papel da escola nessa tensão entre os direitos do texto e o...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Selecionados e traduzidos da obra francesa Le sujet lecteur: lecture subjective et enseignement de la littérature (Rennes: PUR, 2004), os artigos deste livro abordam questões que se encontram no cerne das discussões contemporâneas sobre ensino de literatura. A escolha feita dentre os artigos da obra original procurou ser útil ao leitor brasileiro, em especial aos profissionais da área de educação. O conjunto ganhou mais três ensaios inéditos de Annie Rouxel.A partir de pontos de vista variados, tanto científicos quanto didáticos, abordam-se os espaços de liberdade efetivos de que desfrutam os leitores reais em face das obras que programam e codificam o modo como pretendem ser lidas. Assim, ao examinar o papel da escola nessa tensão entre os direitos do texto e os direitos do leitor, discute-se sobre o lugar, o estatuto e as formas que podem ter as experiências de leitura subjetivas das obras, do maternal à universidade, ao lado da necessária transmissão de conhecimentos sobre a literatura, sua história, seus códigos, seus rituais.

Código de Barras: 9788579391347

Tipo de Item: Livro Impresso

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/12/2013

Título: Leitura subjetiva e ensino de literatura

Artista(s): Rouxel, Annie (Organizador), Langlade, Gérard (Organizador), Rezende, Neide Luzia de (Organizador)

EAN: 9788579391347

ISBN: 9788579391347

Número de Páginas: 210

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda Editorial

Gênero: Humanidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579391347

Referências específicas

ean13
9788579391347
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.