HOMEM QUE MATOU O ESCRITOR, O
search
  • HOMEM QUE MATOU O ESCRITOR, O

HOMEM QUE MATOU O ESCRITOR, O

R$ 52,90
Impostos inclusos
O Homem que Matou o Escritor é a estreia do jornalista Sérgio Rodrigues na literatura. E, se todas as histórias do mundo já foram escritas, é hora, então, de matar o escritor, redistribuir as cartas e reiniciar o jogo. Sérgio tomou a iniciativa. Com a ajuda de um computador, disparou cinco contos em direção ao "criador", deu fim ao escritor e fez brotar criaturas. Nesse jogo de espelhos passeiam histórias que sugerem a nova tendência literária do século 21: vertiginosa como a vida urbana; afiada como uma memória RAM; reflexiva, como esses dias de cão; chula e erudita, dominando todas as situações; humorada, porque sem a graça a vida é muito chata. Como definiu José Roberto Torero, os contos de Sérgio Rodrigues lembram um sanduichão. "São modernos, ligeiros, brev...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O Homem que Matou o Escritor é a estreia do jornalista Sérgio Rodrigues na literatura. E, se todas as histórias do mundo já foram escritas, é hora, então, de matar o escritor, redistribuir as cartas e reiniciar o jogo. Sérgio tomou a iniciativa. Com a ajuda de um computador, disparou cinco contos em direção ao "criador", deu fim ao escritor e fez brotar criaturas. Nesse jogo de espelhos passeiam histórias que sugerem a nova tendência literária do século 21: vertiginosa como a vida urbana; afiada como uma memória RAM; reflexiva, como esses dias de cão; chula e erudita, dominando todas as situações; humorada, porque sem a graça a vida é muito chata. Como definiu José Roberto Torero, os contos de Sérgio Rodrigues lembram um sanduichão. "São modernos, ligeiros, breves, mas alimentam, misturam ingredientes inesperados e, principalmente, depois dá vontade de comer, digo, ler outro". Como gênero, O Homem que Matou o Escritor poderia ser considerado um híbrido: policial, metalinguístico, drama, comédia e farsa. Sua lógica interna, no entanto, é rigorosa. Fruto de um exercício narrativo elaborado à perfeição, o resultado é requintado. A narrativa brinca com o leitor, levando-o de um extremo ao outro tão rápido quanto a distância do ponto ao parágrafo seguinte. As rodas dos patins in-line de uma bela mulata brasileira, por exemplo, podem nos levar do mix multicultural de Miami para um excêntrico retiro de macacos artistas aposentados do show business(!). A performance de um típico garanhão carioca pode terminar de forma tragicômica no auge de sua virilidade. E uma velhinha saudosa, quem diria, revela-se uma bandida de estirpe. Além de apresentar-nos situações e figuras sui generis, O Homem que Matou o Escritor ainda instiga com breves citações. Como a um certo Nelson (Rodrigues?) e a uma certa Ana (C César?), personagens que, discretamente, revelam-se ao leitor, emprestando à trama seus estilos contundentes e revelando as fontes nas quais bebeu toda uma geração de novos escritores brasileiros.

Código de Barras: 9788573023237

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 01/07/2000

Idioma: Português

Título: O homem que matou o escritor

Artista(s): Rodrigues, Sérgio

EAN: 9788573023237

ISBN: 9788573023237

Número de Páginas: 128

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: Literatura; Ficção

Assuntos: Coleções & Antologias; Literatura romântica, Antologias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788573023237
1 Item

Referências específicas

ean13
9788573023237
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.