Buscando o seu mindinho - mínimo - Mario Prata

R$ 59,90
Impostos inclusos
No terceiro volume da coleção Cinco dedos de prosa, Mario Prata reúne casos e acasos sobre o dedo mínimo As pessoas não querem ver, as autoridades não ligam, a mídia abafa o caso, e fica tudo por isso mesmo: o mindinho esquerdo trabalha duro, enquanto o direito nasceu virado para a lua! Pois é, a queixa é da roqueira Bibi Da Pievi e está registrada no Buscando o seu Mindinho, de Mario Prata. Um almanaque no qual se descobre que aquele dedo discreto e miúdo transforma-se, em mãos alheias, num intrépido aventureiro, com muitas histórias para contar. Algumas de fazer corar o polegar, o indicador, o médio e o anular. De jogador de futebol a juiz do trabalho, de adolescente rebelde a marido traído, remexendo as lembranças, todos têm algo a dizer sobre o mindinho - ou...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

No terceiro volume da coleção Cinco dedos de prosa, Mario Prata reúne casos e acasos sobre o dedo mínimo As pessoas não querem ver, as autoridades não ligam, a mídia abafa o caso, e fica tudo por isso mesmo: o mindinho esquerdo trabalha duro, enquanto o direito nasceu virado para a lua! Pois é, a queixa é da roqueira Bibi Da Pievi e está registrada no Buscando o seu Mindinho, de Mario Prata. Um almanaque no qual se descobre que aquele dedo discreto e miúdo transforma-se, em mãos alheias, num intrépido aventureiro, com muitas histórias para contar. Algumas de fazer corar o polegar, o indicador, o médio e o anular. De jogador de futebol a juiz do trabalho, de adolescente rebelde a marido traído, remexendo as lembranças, todos têm algo a dizer sobre o mindinho - ou a falta dele. Quem não se recorda de Clyde Barrow, personagem interpretado por Warren Beatty em Bonnie e Clyde, que decepara o mindinho para fugir do serviço militar? Se até em Hollywood o mindinho foi parar, imaginem se ele ficaria de fora da paixão nacional, o futebol! Prata tirou do fundo do baú casos curiosos, como o do goleiro Castilho, o eterno reserva da seleção Brasileira, de 46 a 64, que amputara parte do mindinho inferior para que pudesse se recuperar mais rápido de uma contusão. Entre casos reais e ficção, Prata lembra que, em relação ao futuro do mínimo, há os pessimistas, como o juiz do trabalho Edmundo Lellis Filho. Numa sentença, previu que o 'inútil dedo' tende a desaparecer com a evolução da espécie humana. Em contrapartida, há aqueles que, mesmo sem o tal dedo, tiram proveito da situação. É o caso do Seu Mindinho, um catedrático no assunto sexo a quatro (dedos). Segundo ele, a performance de um quarteto auricular é superior à do quinteto completo!

Código de Barras: 9788573024371

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 15/05/2002

Idioma: Português

Título: Buscando o seu mindinho - mínimo

Artista(s): Prata, Mario

EAN: 9788573024371

ISBN: 9788573024371

Número de Páginas: 220

Editora: Objetiva

Selo: Objetiva

Gênero: INTERESSE GERAL

Assuntos: Coleções & Antologias; Literatura romântica, Antologias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Objetiva
9788573024371

Referências específicas

ean13
9788573024371
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.