A poesia das coisas simples - Moacyr Scliar
search
  • A poesia das coisas simples - Moacyr Scliar

A poesia das coisas simples - Moacyr Scliar

R$ 49,90
Impostos inclusos
A poesia das coisas simples reúne 82 crônicas escritas entre outubro de 1977 e novembro de 2010. A coletânea, organizada e prefaciada por Regina Zilberman, é formada por três grandes seções: Leituras, livros, literatura, Pessoas e personagens e Outras histórias. O leitor se encantará com um Scliar vivo e móvel, falando com a leveza característica da crônica para revelar, uma e outra vez, o prazer que retirava do manejo da palavra, tão típico de sua literatura. Scliar discorre sobre as ideias evocadas por leituras e experiências, fala de pessoas queridas e admiradas, de fatos políticos e da crônica cotidiana. Aparecem - e passam, como num desfile - seus familiares e amigos, as lembranças da infância no bairro judeu do Bom Fim, em Porto Alegre, observações ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A poesia das coisas simples reúne 82 crônicas escritas entre outubro de 1977 e novembro de 2010. A coletânea, organizada e prefaciada por Regina Zilberman, é formada por três grandes seções: Leituras, livros, literatura, Pessoas e personagens e Outras histórias. O leitor se encantará com um Scliar vivo e móvel, falando com a leveza característica da crônica para revelar, uma e outra vez, o prazer que retirava do manejo da palavra, tão típico de sua literatura. Scliar discorre sobre as ideias evocadas por leituras e experiências, fala de pessoas queridas e admiradas, de fatos políticos e da crônica cotidiana. Aparecem - e passam, como num desfile - seus familiares e amigos, as lembranças da infância no bairro judeu do Bom Fim, em Porto Alegre, observações literárias, retratos de personalidades que admirava. Cobrindo três décadas de história brasileira, os textos também comunicam, com elegância e firmeza, a resistência ao arbítrio e o decidido apoio do escritor à promoção da justiça social. Reunidas, essas crônicas são um retrato intelectual e humano de um escritor que ocupa um lugar enorme no cenário contemporâneo: um homem generoso e atento que escrevia histórias, para quem o tema das histórias na verdade era pouco importante. O importante era o próprio ato de narrar.

Código de Barras: 9788535921717

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 04/10/2012

Idioma: Português

Título: A poesia das coisas simples

Subtítulo:crônicas

Artista(s): Scliar, Moacyr

EAN: 9788535921717

ISBN: 9788535921717

Número de Páginas: 256

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Conto/Crônica; Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535921717
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535921717
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.