Quincas borba - Assis, Machado de (Autor)
search
  • Quincas borba - Assis, Machado de (Autor)

Quincas borba - Assis, Machado de (Autor)

R$ 32,90
Impostos inclusos
Fixação de texto, notas e posfácio de Carla Vianna Como ler Machado de Assis (1839-1908), o grande escritor brasileiro, autor de uma obra tão rica quanto múltipla, que tanto disse sobre o Brasil e sobre a natureza humana? Esta nova edição de Quincas Borba, romance publicado em 1891 já em uma nação republicana , tem o objetivo de auxiliar o leitor a penetrar no mundo e a conhecer a mente de Machado de Assis. Revista e cotejada com a edição crítica do Instituto Nacional do Livro estabelecida pela Comissão Machado de Assis, traz, além de notas abundantes e de fácil compreensão, um farto material que possibilita um melhor entendimento sobre o autor e sua obra: uma biografia, uma cronologia, um panorama cultural do Rio de Janeiro e um mapa da época. Quincas Borba,...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Fixação de texto, notas e posfácio de Carla Vianna Como ler Machado de Assis (1839-1908), o grande escritor brasileiro, autor de uma obra tão rica quanto múltipla, que tanto disse sobre o Brasil e sobre a natureza humana? Esta nova edição de Quincas Borba, romance publicado em 1891 já em uma nação republicana , tem o objetivo de auxiliar o leitor a penetrar no mundo e a conhecer a mente de Machado de Assis. Revista e cotejada com a edição crítica do Instituto Nacional do Livro estabelecida pela Comissão Machado de Assis, traz, além de notas abundantes e de fácil compreensão, um farto material que possibilita um melhor entendimento sobre o autor e sua obra: uma biografia, uma cronologia, um panorama cultural do Rio de Janeiro e um mapa da época. Quincas Borba, um dos mais conhecidos personagens machadianos, aparece pela primeira vez em Memórias póstumas de Brás Cubas (1881), mas é no romance aqui publicado que sua filosofia, o Humanitismo uma sátira às teorias evolucionistas em voga na época se revela. Quincas, prestes a morrer, nomeia como único herdeiro Rubião, um humilde professor interiorano. De posse da fortuna, ele parte para o Rio de Janeiro em busca de status, sem, no entanto, estar preparado para enfrentar os meandros da política, o poder da sedução e a traição, misérias da condição humana de que Quincas louco ou lúcido? falava no Humanitismo.

Código de Barras: 9788525406682

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/07/1997

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Quincas borba

Artista(s): Assis, Machado de (Autor)

ISBN: 9788525406682

Número de Páginas: 304

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Literatura nacional

Assuntos: Literatura Clássica Brasileira, Romance

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525406682

Referências específicas

ean13
9788525406682
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.