CALIGRAFIA DOS SONHOS
search
  • CALIGRAFIA DOS SONHOS

CALIGRAFIA DOS SONHOS

R$ 52,90
Impostos inclusos
Ringo é um menino calado e tímido, apaixonado pelas aulas de música e pelo faroeste americano. Vivendo em uma Barcelona marcada pelo fim da guerra civil, em meados dos anos 1940, seu cotidiano difícil oferece pouco espaço para pensar no futuro. Além do racionamento de alimentos, a família vive sob constante ameaça da polícia franquista, e o pai, que trabalha à noite numa atividade proibida, sabe que um dia terá de fugir. Como se não bastassem seus problemas, o menino acompanha de perto o drama de Vicky Mir, vizinha da família, mulher ingênua e apaixonada, cuja vida se despedaça quando seu amante a abandona de forma abrupta. Vicky vive sozinha com a filha, Violeta. Ringo não tem como não acompanhar a vida das duas; enquanto se apaixona por Violeta, ele assiste ao...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Ringo é um menino calado e tímido, apaixonado pelas aulas de música e pelo faroeste americano. Vivendo em uma Barcelona marcada pelo fim da guerra civil, em meados dos anos 1940, seu cotidiano difícil oferece pouco espaço para pensar no futuro. Além do racionamento de alimentos, a família vive sob constante ameaça da polícia franquista, e o pai, que trabalha à noite numa atividade proibida, sabe que um dia terá de fugir. Como se não bastassem seus problemas, o menino acompanha de perto o drama de Vicky Mir, vizinha da família, mulher ingênua e apaixonada, cuja vida se despedaça quando seu amante a abandona de forma abrupta. Vicky vive sozinha com a filha, Violeta. Ringo não tem como não acompanhar a vida das duas; enquanto se apaixona por Violeta, ele assiste ao declínio gradual da sanidade da mãe da menina. Leitor voraz de histórias de faroeste, Ringo passa a escrever sobre seus arredores em uma melancólica caligrafia sobre uma geração perdida e esperançosa, tentando construir um futuro ainda incerto às margens da guerra. Ao ter de lidar pela primeira vez com o amor, Ringo vai aos poucos descobrindo seu caminho no mundo. Caligrafia dos sonhos é um relato comovente sobre a iniciação ao desejo e à escrita, ao mesmo tempo em que aborda com maestria um período sombrio da história espanhola.

Código de Barras: 9788579623158

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 23/07/2014

Idioma: Português

Título: Caligrafia dos sonhos

Artista(s): Marsé, Juan

EAN: 9788579623158

ISBN: 9788579623158

Número de Páginas: 296

Editora: Alfaguara

Selo: Alfaguara

Gênero: Ficção

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Alfaguara
9788579623158

Referências específicas

ean13
9788579623158
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.