Dinheiro queimado - Ricardo Piglia
search
  • Dinheiro queimado - Ricardo Piglia

Dinheiro queimado - Ricardo Piglia

R$ 62,90
Impostos inclusos
De tão eletrizante, pode não parecer que Dinheiro queimado é um romance policial baseado em acontecimentos reais. Mas seu autor, o consagrado romancista argentino Ricardo Piglia, pesquisou documentos altamente confidenciais para escrever o livro. Em 1965, um assalto a um carro-forte, em Buenos Aires, foi cometido por um bando de criminosos liderado por Malito. Na retaguarda, como sócios dos bandidos, policiais e políticos corruptos esperavam ficar com parte do dinheiro. A ação de Malito e seus comparsas foi um sucesso. Com todo o dinheiro nas mãos, os bandidos resolvem não dividi-lo. A polícia então decide fazer de tudo para que os traidores não escapem. Daí surge uma narrativa com ritmo frenético, em que desponta, soberana, a violência. Prêmio Planeta/Argentina...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

De tão eletrizante, pode não parecer que Dinheiro queimado é um romance policial baseado em acontecimentos reais. Mas seu autor, o consagrado romancista argentino Ricardo Piglia, pesquisou documentos altamente confidenciais para escrever o livro. Em 1965, um assalto a um carro-forte, em Buenos Aires, foi cometido por um bando de criminosos liderado por Malito. Na retaguarda, como sócios dos bandidos, policiais e políticos corruptos esperavam ficar com parte do dinheiro. A ação de Malito e seus comparsas foi um sucesso. Com todo o dinheiro nas mãos, os bandidos resolvem não dividi-lo. A polícia então decide fazer de tudo para que os traidores não escapem. Daí surge uma narrativa com ritmo frenético, em que desponta, soberana, a violência. Prêmio Planeta/Argentina de 1997.

Código de Barras: 9788571648036

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 05/08/1998

Idioma: Português

Título: Dinheiro queimado

Artista(s): Piglia, Ricardo

Colaboradores: Tradutor Aguiar, Rosa Freire

EAN: 9788571648036

ISBN: 9788571648036

Número de Páginas: 184

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571648036

Referências específicas

ean13
9788571648036
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.