Às avessas - Joris-karl Huysmans
search
  • Às avessas - Joris-karl Huysmans

Às avessas - Joris-karl Huysmans

R$ 49,90
Impostos inclusos
Publicado pela primeira vez em 1884, Às avessas se consagrou de imediato como uma espécie de bíblia do decadentismo. E seu protagonista Des Esseintes passou a figurar desde então - ao lado de D. Quixote, de Madame Bovary, de Tristram Shandy - na galeria dos grandes personagens de ficção. Herói visceralmente baudelairiano pelo refinamento dos seus gostos, pelo seu ódio à mediania burguesa, pelo solitário afastamento em que dela timbrava em viver, pelo esteticismo e pela hiperestesia de que fazia praça, encarnava ele, melhor ainda que o Axel de LIsle-Adam ou o Igitur de Mallarmé, os ideais de vida e de arte da geração simbolista, geração na qual a modernidade teve os seus mestres reconhecidos. Aliás, Às avessas é um romance pioneiramente moderno. Reconheceu-o de...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Publicado pela primeira vez em 1884, Às avessas se consagrou de imediato como uma espécie de bíblia do decadentismo. E seu protagonista Des Esseintes passou a figurar desde então - ao lado de D. Quixote, de Madame Bovary, de Tristram Shandy - na galeria dos grandes personagens de ficção. Herói visceralmente baudelairiano pelo refinamento dos seus gostos, pelo seu ódio à mediania burguesa, pelo solitário afastamento em que dela timbrava em viver, pelo esteticismo e pela hiperestesia de que fazia praça, encarnava ele, melhor ainda que o Axel de LIsle-Adam ou o Igitur de Mallarmé, os ideais de vida e de arte da geração simbolista, geração na qual a modernidade teve os seus mestres reconhecidos. Aliás, Às avessas é um romance pioneiramente moderno. Reconheceu-o de modo implícito a crítica oficial de fins do século passado quando, vendo-o como um romance kamikaze que vinha lançar uma pá de cal sobre os postulados do naturalismo na prosa de ficção, contra ele investiu. Ao reclamar o novo a qualquer preço, ao propor uma filosofia do avessismo e ao abrir a forma romanesca às experimentações da prosa art-nouveau, a obra-prima de J.-K. Huysmans antecipou de muitos anos, quando mais não fosse, a ótica objetual do nouveau roman. - José Paulo Paes

Cultuada e controversa, a obra-prima de J.-K. Huysmans ganha nova edição, com prefácio de Robert Baldick e resenhas de época escritas por Zola, Wilde e Mallarmé, entre outros. Tradução e introdução de José Paulo Paes e prefácio do autor.

Código de Barras: 9788563560186

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 11/03/2011

Idioma: Português

Título: Às avessas

Título Original: À REBOURS

Artista(s): Huysmans, Joris-Karl

Colaboradores: Tradutor Paes, José Paulo

EAN: 9788563560186

ISBN: 9788563560186

Número de Páginas: 352

Editora: Portfolio

Selo: Penguin

Gênero: Romance; Ficção, Narrativa

Assuntos: História de Amor

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Portfolio
9788563560186

Referências específicas

ean13
9788563560186
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.