Antologia pessoal - Jorge Luis Borges
search
  • Antologia pessoal - Jorge Luis Borges

Antologia pessoal - Jorge Luis Borges

R$ 64,90
Impostos inclusos
O tempo - o mais arguto dos antologistas - e um cisne singular e tenebroso - o próprio autor enquanto leitor - são os responsáveis pela seleção destas páginas que decerto vão ficar na memória de quem porventura as percorrer. Não se trata de mera coletânea, composta pelo acaso ou pela displicência, mas de uma escolha significativa, traçada com olho crítico, mão sóbria e gosto certeiro, tudo aquilo que os anos e a arte de ler foram depurando no homem que se vangloriava mais dos livros lidos do que daqueles que havia escrito. Feito leitor de si mesmo, indicou algumas pegadas de seu percurso, com a agudeza e a precisão que nos acostumamos a esperar dele, embora tenha deixado na sombra outras, como um demiurgo secreto de seu mundo, e assim nos legou nesta síntese si...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O tempo - o mais arguto dos antologistas - e um cisne singular e tenebroso - o próprio autor enquanto leitor - são os responsáveis pela seleção destas páginas que decerto vão ficar na memória de quem porventura as percorrer. Não se trata de mera coletânea, composta pelo acaso ou pela displicência, mas de uma escolha significativa, traçada com olho crítico, mão sóbria e gosto certeiro, tudo aquilo que os anos e a arte de ler foram depurando no homem que se vangloriava mais dos livros lidos do que daqueles que havia escrito. Feito leitor de si mesmo, indicou algumas pegadas de seu percurso, com a agudeza e a precisão que nos acostumamos a esperar dele, embora tenha deixado na sombra outras, como um demiurgo secreto de seu mundo, e assim nos legou nesta síntese simbólica a medida que quis de toda a sua obra. Em prosa e verso, as formas breves dominam o conjunto escolhido e são peças de um mosaico que afinal nos brinda com a sorrateira imagem de Borges, o autor que quis ser todos e nenhum.

Código de Barras: 9788535912968

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 26/08/2008

Idioma: Português

Título: Antologia pessoal

Artista(s): Borges, Jorge Luis

Colaboradores: Tradutor Arrigucci Jr., Davi; Tradutor Baptista, Josely Vianna; Tradutor Jahn, Heloisa

EAN: 9788535912968

ISBN: 9788535912968

Número de Páginas: 288

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ficção, Narrativa

Assuntos: Contos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535912968

Referências específicas

ean13
9788535912968
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.