A história secreta - Donna Tartt
search
  • A história secreta - Donna Tartt

A história secreta - Donna Tartt

R$ 69,90
Impostos inclusos
Donna Tartt surpreende pelo talento com que combina a densidade psicológica e o vigor poético de um texto clássico com a trama complexa e o ritmo alucinado dos melhores romances policiais contemporâneos. Quem conta a história é Richard Papen, garotão da ensolarada Califórnia que consegue ser admitido na seleta Hampden, uma universidade em Vermont freqüentada pela elite norte-americana. Richard imagina ter atingido o Olimpo ao entrar para o círculo mais privilegiado daquela universidade. Cinco alunos, sofisticados e originais, selecionados por um mestre erudito e carismático, dedicam-se ao estudo da Grécia antiga. A eles junta-se o narrador, para participar da busca da verdade e da beleza, entre festas orgiásticas e finais de semana numa antiga casa de campo, reg...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Donna Tartt surpreende pelo talento com que combina a densidade psicológica e o vigor poético de um texto clássico com a trama complexa e o ritmo alucinado dos melhores romances policiais contemporâneos. Quem conta a história é Richard Papen, garotão da ensolarada Califórnia que consegue ser admitido na seleta Hampden, uma universidade em Vermont freqüentada pela elite norte-americana. Richard imagina ter atingido o Olimpo ao entrar para o círculo mais privilegiado daquela universidade. Cinco alunos, sofisticados e originais, selecionados por um mestre erudito e carismático, dedicam-se ao estudo da Grécia antiga. A eles junta-se o narrador, para participar da busca da verdade e da beleza, entre festas orgiásticas e finais de semana numa antiga casa de campo, regados a muito álcool e discussões filosóficas. A loucura desmedida certa vez termina numa orgia cujo ponto culminante é um ato de violência inominável e o suposto aparecimento do próprio Dioniso, numa de suas diversas manifestações.Quando descobre a terrível verdade, Richard envolve-se numa cadeia de segredos e cumplicidades, num encadeamento de medos e inseguranças que leva o grupo a cometer um ato ainda mais terrível. Melancólico e irônico, este é um romance feito de terror e prazer, remorso e decepção. Com ele, Donna Tartt revelou-se uma grande escritora já em seu livro de estréia. "Como estudo do remorso e seus efeitos na mente, do homem 'bom' que mata, A história secreta é um livro comovente e profundo. Como thriller, é um dos melhores que já li. Mas, como romance de estréia, é realmente espantoso."Ruth Rendell"Donna Tartt vai muito além da conhecida combinação de sexo, drogas e rock and roll: ela mergulha tão fundo quanto qualquer tragédia grega no desespero e na decepção humana."Newsday

Código de Barras: 9788571644373

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 27/03/1995

Idioma: Português

Título: A história secreta

Artista(s): Tartt, Donna

Colaboradores: Tradutor Nogueira, Celso

EAN: 9788571644373

ISBN: 9788571644373

Número de Páginas: 520

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Romance/Novela; Prosa

Assuntos: Ficção moderna e contemporânea

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571644373

Referências específicas

ean13
9788571644373
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.