Amada - Toni Morrison
search
  • Amada - Toni Morrison

Amada - Toni Morrison

R$ 82,90
Impostos inclusos
Eleito em 2006 pelo New York Times o livro de ficção mais importante dos últimos 25 anos nos Estados Unidos, Amada é o mais conhecido romance de Toni Morrison. Ambientado em 1873, época em que o país começava a lidar com as feridas da escravidão recém-abolida, conta a história da ex-escrava Sethe, que após fugir de uma fazenda no Kentucky refugia-se em Cincinatti. Lá, ela e a filha caçula se veem às voltas com o fantasma de outra filha de Sethe, morta cerca de dezoito anos antes. Suas aparições cedem com a chegada de Paul D, velho conhecido dos tempos de escravidão. Mas a inesperada visita de uma jovem misteriosa chamada Amada, única palavra gravada na lápide da filha morta, obriga Sethe a confrontar uma verdade terrível. Numa prosa melódica que alterna diferent...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Eleito em 2006 pelo New York Times o livro de ficção mais importante dos últimos 25 anos nos Estados Unidos, Amada é o mais conhecido romance de Toni Morrison. Ambientado em 1873, época em que o país começava a lidar com as feridas da escravidão recém-abolida, conta a história da ex-escrava Sethe, que após fugir de uma fazenda no Kentucky refugia-se em Cincinatti. Lá, ela e a filha caçula se veem às voltas com o fantasma de outra filha de Sethe, morta cerca de dezoito anos antes. Suas aparições cedem com a chegada de Paul D, velho conhecido dos tempos de escravidão. Mas a inesperada visita de uma jovem misteriosa chamada Amada, única palavra gravada na lápide da filha morta, obriga Sethe a confrontar uma verdade terrível. Numa prosa melódica que alterna diferentes registros e pontos de vista, manipulando com maestria os tempos da narrativa, a autora compõe um retrato lírico e cruel da condição do negro no fim do século XIX nos Estados Unidos.

Código de Barras: 9788535918939

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro capa dura (hardcove

Data de Lançamento: 30/06/2011

Idioma: Português

Título: Amada

Artista(s): Morrison, Toni

Colaboradores: Tradutor Siqueira, José Rubens

EAN: 9788535918939

ISBN: 9788535918939

Número de Páginas: 396

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Coleção: Coleção Prêmio Nobel

Gênero: Coleção Prêmio Nobel; Romance/Novela; Ficção, Narrativa

Assuntos: Ficção moderna e contemporânea

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535918939

Referências específicas

ean13
9788535918939
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.