Vincent - a história de vincent van gogh - Stok, Barbara (Autor)
search
  • Vincent - a história de vincent van gogh - Stok, Barbara (Autor)

Vincent - a história de vincent van gogh - Stok, Barbara (Autor)

R$ 66,90
Impostos inclusos
Vencedora do Prêmio Holandês de Melhor Autor de HQ 2009 Vincent van Gogh (1853-1890) e sua mente torturada conceberam uma arte fascinante que transcendeu sua própria história para se tornar um dos mais expressivos e maravilhosos conjuntos de pinturas jamais concebidos. Nesta graphic novel de traços pop originalíssimos, Barbara Stok retrata de forma delicada e luminosa os últimos anos da vida do pintor holandês, passados na França, onde encontrou não apenas seu fim, mas também a natureza e a luz que imortalizou em seus quadros. Em 1888, após uma estadia de dois anos em Paris, Vincent van Gogh muda-se para Arles, no sul da França. A luminosidade, os espaços abertos e as paisagens bucólicas da região, além do próprio contato com a natureza, fornecem ao artista a ma...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Vencedora do Prêmio Holandês de Melhor Autor de HQ 2009 Vincent van Gogh (1853-1890) e sua mente torturada conceberam uma arte fascinante que transcendeu sua própria história para se tornar um dos mais expressivos e maravilhosos conjuntos de pinturas jamais concebidos. Nesta graphic novel de traços pop originalíssimos, Barbara Stok retrata de forma delicada e luminosa os últimos anos da vida do pintor holandês, passados na França, onde encontrou não apenas seu fim, mas também a natureza e a luz que imortalizou em seus quadros. Em 1888, após uma estadia de dois anos em Paris, Vincent van Gogh muda-se para Arles, no sul da França. A luminosidade, os espaços abertos e as paisagens bucólicas da região, além do próprio contato com a natureza, fornecem ao artista a matéria-prima para aquela que é considerada a fase mais rica e revolucionária de sua arte. Se por um lado o ambiente o enche de contentamento e esperança, por outro agravam-se seu desequilíbrio e sua angústia, piorados ainda pela falta de dinheiro e de perspectivas concretas de futuro e pela culpa de ser um fardo para o irmão, Theo, que o sustentava financeiramente. É esse turbulento e rico período, não apenas crucial para a compreensão do gênio Van Gogh como também emblemático de sua existência, que a artista gráfica Barbara Stok retrata, com um colorido e uma singeleza dignos do gênio holandês. Barbara pinta com todas as cores um Vincent humano, com suas ambiguidades e fraquezas. Incorporando sabiamente trechos de cartas escritas ao irmão Theo e telas do próprio pintor, aborda seu processo criativo, suas ideias sobre pintura e a obcecada convicção em sua própria arte, que sempre o guiou. O resultado é um personagem cativante, repleto de nuances, e que emociona por sua arte e também pela pureza da paixão com que a perseguia. Barbara Stok nasceu em 1970 em Groningen, na Holanda. Trabalhou como fotógrafa e jornalista até estrear, em 1998, com o livro de tiras Barbaraal tot op het bot, no qual retratava o próprio cotidiano. Seu traço original, sua narrativa delicada e sua maneira de ampliar pequenos detalhes da existência fizeram sucesso. Vincent é seu oitavo livro, no qual ela trabalhou por três anos, com apoio do Museu Van Gogh, de Amsterdã. Stok retrata de forma brilhante e cheia de compaixão o artista ora num surto de loucura, ora sentado em meio aos trigais e girassóis de Arles, com a paisagem a um só tempo suave e alheia, e o homem impulsionado por uma paixão desesperada e radical. - The Guardian Stok captura a alma de Vincent. - Zone 5300 Como bônus, Stok incorpora cartas de Vincent a Theo. Ela faz o mesmo com suas pinturas, que vemos o artista criar e que Stok às vezes reproduz em páginas duplas. As imagens e a história se fortalecem mutuamente de uma maneira que seria impossível em qualquer outro meio de expressão. - NRC Handelsblad

Código de Barras: 9788525431158

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/11/2014

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Vincent - a história de vincent van gogh

Artista(s): Stok, Barbara (Autor)

Colaboradores: Werner, Camila (Tradutor)

EAN: 9788525431158

ISBN: 9788525431158

Número de Páginas: 144

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Literatura estrangeira

Assuntos: Quadrinhos, Hqs

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525431158
1 Item

Referências específicas

ean13
9788525431158
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.