O processo - Kafka, Franz (Autor)
search
  • O processo - Kafka, Franz (Autor)

O processo - Kafka, Franz (Autor)

R$ 34,90
Impostos inclusos
O processo apresenta ao leitor o drama de Josef K., funcionário respeitado de um banco que, na manhã do seu trigésimo aniversário, é acusado e detido, apesar de não precisar ir para a prisão. A vida de K. se transforma rapidamente já que a partir desse momento passa a ser um suspeito aos olhos de todos, que começam a tratá-lo com desconfiança inclusive no banco, onde seu trabalho é posto à prova. K. inicia então uma longa peregrinação burocrática na tentativa de descobrir por que o acusam. Ele se embrenha em salas de difícil acesso, cartórios, tribunais com longos corredores, mas sua busca é em vão, pois, como afirma Marcelo Backes no prefácio do livro, os personagens de Kafka são vítimas de um enigma insolúvel a própria vida. O estranhamento acompanha tod...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O processo apresenta ao leitor o drama de Josef K., funcionário respeitado de um banco que, na manhã do seu trigésimo aniversário, é acusado e detido, apesar de não precisar ir para a prisão. A vida de K. se transforma rapidamente já que a partir desse momento passa a ser um suspeito aos olhos de todos, que começam a tratá-lo com desconfiança inclusive no banco, onde seu trabalho é posto à prova. K. inicia então uma longa peregrinação burocrática na tentativa de descobrir por que o acusam. Ele se embrenha em salas de difícil acesso, cartórios, tribunais com longos corredores, mas sua busca é em vão, pois, como afirma Marcelo Backes no prefácio do livro, os personagens de Kafka são vítimas de um enigma insolúvel a própria vida. O estranhamento acompanha toda a narrativa. O tempo passa, e K. entra em contato com pessoas mais ou menos influentes que nada podem fazer para ajudá-lo. Assim, continua sua infrutífera busca, sem nunca chegar a saber onde está o juiz que ele jamais vê, qual é o alto tribunal ao qual ele nunca é chamado e, principalmente, sob qual acusação é julgado. Esta grande obra seria desconhecida do público se Franz Kafka (1883-1924) não tivesse como grande amigo Max Brod (1884-1968), que tomou posse do manuscrito de O processo em 1920, com capítulos ainda não-numerados e inacabados, e o publicou um ano após a morte do escritor. Esta nova tradução de Marcelo Backes inclui um prefácio sobre o autor e a obra e um apêndice com trechos dos Diários de Kafka sobre o romance, além dos capítulos incompletos e dos trechos riscados pelo autor no manuscrito. O organizador do livro aponta alguns erros cometidos por Brod na numeração dos capítulos, mas ressalta que o desejo inicial de Kafka ao escrever a obra permaneceu, afinal o processo jamais chega à última instância. Mesmo com essas peculiaridades, o romance é de uma escrita primorosa, bem-acabado e não deixa dúvidas quanto às intenções do escritor. A falta de esperança e o surrealismo que permeiam o trabalho de Kafka, além de torná-lo um autor de difícil classificação o coloca como uma das leituras mais influentes do século XX, tanto por sua escrita quanto por sua maneira de abordar a perda das liberdades individuais, o absurdo da burocracia, os vãos existentes na justiça e, principalmente, por antecipar a loucura dos regimes totalitários que assolariam a Europa nos anos seguintes. Entre os inúmeros depoimentos sobre o autor, podemos citar García Márquez: ao ler A metamorfose, ele percebeu que era possível escrever de uma outra maneira; Theodor Adorno, teórico da Escola de Frankfurt, afirmou que os protocolos herméticos de Kafka contêm a gênese social da esquizofrenia; já Vladimir Nabokov classificou Kafka como o maior escritor alemão de seu tempo.

Código de Barras: 9788525415653

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/08/2006

Detalhes da edição: Edição de bolso

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: O processo

Artista(s): Kafka, Franz (Autor)

Colaboradores: Backes, Marcelo (Tradutor)

ISBN: 9788525415653

Número de Páginas: 304

Editora: L&PM Editores

Selo: L&PM

Gênero: Literatura estrangeira

Assuntos: Literatura Estrangeira

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788525415653

Referências específicas

ean13
9788525415653
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.