• Em promoção!
O homem duplicado  (Nova edição) - José Saramago
search
  • O homem duplicado  (Nova edição) - José Saramago

O homem duplicado (Nova edição) - José Saramago

R$ 62,90
Impostos inclusos
O que você faria se descobrisse que tem um sósia, dono do mesmo corpo, do mesmo rosto, da mesma voz? É o que acontece com o professor de história Tertuliano Máximo Afonso. Neste inquietante romance sobre a perda da identidade na sociedade globalizada, Tertuliano se vê lançado numa crise existencial ao descobrir que tem um duplo. O professor de história Tertuliano Máximo Afonso descobre, certo dia, que é um homem duplicado. Ao assistir a um vídeo, ele se reconhece em outro corpo, idêntico ao dele próprio: um dos atores do filme é seu sósia.Os desdobramentos dessa história são imprevisíveis. Mas este romance de José Saramago, esclareça-se logo, não tem nada a ver com clonagem ou outras experiências de laboratório. O que está em jogo é a perda de identidade numa so...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O que você faria se descobrisse que tem um sósia, dono do mesmo corpo, do mesmo rosto, da mesma voz? É o que acontece com o professor de história Tertuliano Máximo Afonso. Neste inquietante romance sobre a perda da identidade na sociedade globalizada, Tertuliano se vê lançado numa crise existencial ao descobrir que tem um duplo. O professor de história Tertuliano Máximo Afonso descobre, certo dia, que é um homem duplicado. Ao assistir a um vídeo, ele se reconhece em outro corpo, idêntico ao dele próprio: um dos atores do filme é seu sósia.Os desdobramentos dessa história são imprevisíveis. Mas este romance de José Saramago, esclareça-se logo, não tem nada a ver com clonagem ou outras experiências de laboratório. O que está em jogo é a perda de identidade numa sociedade que cultiva a individualidade e, paradoxalmente, estabelece padrões estreitos de conduta e de aparência.Os romances do escritor português retratam uma época de transformações que, para boa parte da humanidade, resultam mais em perdas que em ganhos. Em Ensaio sobre a cegueira, os personagens perdem a vista, sinal de um tempo em que todos parecem estar cegos. Em A caverna, artesãos perdem o emprego, incapazes de sobreviver à sociedade de consumo. Em O homem duplicado, José Saramago constrói uma ficção extraordinária, apoiada numa questão extremamente atual e inquietante: a perda de identidade no mundo globalizado.

A caligrafia da capa é de autoria da escritora Lídia Jorge.

JOSÉ SARAMAGO nasceu em 1922, de uma família de camponeses do Ribatejo, em Portugal. Exerceu diversas profissões como serralheiro, desenhista, funcionário público, editor e jornalista antes de se dedicar apenas à literatura. Prêmio Nobel de literatura de 1998, escreveu joias do romance, como O Evangelho segundo Jesus Cristo e Ensaio sobre a cegueira. Saramago faleceu em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, em 2010. A Companhia das Letras publica a obra completa do autor no Brasil.

Código de Barras: 9788535930368

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura com orelha

Data de Lançamento: 11/2/2020

Título: O homem duplicado (Nova edição)

Autor(es): José Saramago

ISBN: 9788535930368

Dimensões: 14.0x21.0

Número de Páginas: 320

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Literatura estrangeira/ Romance

Assuntos: literatura portuguesa; ficção; prêmio nobel; humanidade; modernidade; sósia; clone; identidade; crise existencial; sociedade; individualidade

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535930368
2 Itens

Referências específicas

ean13
9788535930368
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.