Tempos ásperos - Mario Vargas Llosa Ver maior

Tempos ásperos - Mario Vargas Llosa

9788556521071

Produto novo

Tempos ásperos é uma história das conspirações internacionais durante os anos mais críticos da Guerra Fria. O romance do prêmio Nobel Vargas Llosa é um vibrante relato histórico sobre o golpe que mudou o destino da Guatemala e de toda a América Latina nos anos 1950. Suas disputas, traições e mentiras ainda ecoam nos dias de hoje.

Neste romance surpreendente, o prêmio Nobel Mario Vargas Llosa mescla realidade e ficção para narrar fatos marcantes da vida política e social da América Central durante os anos mais agudos da Guerra Fria. Ecoando um de seus romances mais importantes, A festa do Bode, Vargas Llosa volta à luta entre progressistas, subversivos e ditadores, desta vez na Guatemala dos anos 1950, para narrar os ...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 59,90

Mais informações

Tempos ásperos é uma história das conspirações internacionais durante os anos mais críticos da Guerra Fria. O romance do prêmio Nobel Vargas Llosa é um vibrante relato histórico sobre o golpe que mudou o destino da Guatemala e de toda a América Latina nos anos 1950. Suas disputas, traições e mentiras ainda ecoam nos dias de hoje.

Neste romance surpreendente, o prêmio Nobel Mario Vargas Llosa mescla realidade e ficção para narrar fatos marcantes da vida política e social da América Central durante os anos mais agudos da Guerra Fria. Ecoando um de seus romances mais importantes, A festa do Bode, Vargas Llosa volta à luta entre progressistas, subversivos e ditadores, desta vez na Guatemala dos anos 1950, para narrar os conflitos e a propagação de mentiras que acabaram por arruinar um país e atrasar o progresso de toda uma região.
Ele não só entremeia as ações políticas de personagens históricos, montando um panorama preciso do momento, como também vai a fundo em suas vidas, ambições e medos para compor um relato que atinge todos os planos possíveis: dos grandes atos que mudaram o destino de nações às mais delicadas paixões humanas.

A alternância entre velocidade, expectativa e destino é uma das forças da narrativa, e poucos a utilizam com a sabedoria e a engenhosidade de Mario Vargas Llosa. A simpatia pelos seus personagens é outra das artes que ele domina. El País

MARIO VARGAS LLOSA é um dos mais importantes escritores da atualidade. Nascido em 1936 em Arequipa, no Peru, viveu em Paris na década de 1960 e lecionou em diversas universidades norte-americanas e europeias. Autor de uma extensa obra literária, foi vencedor dos prestigiosos prêmios Cervantes, Príncipe de Astúrias, PEN/Nabokov e Grinzane Cavour. Em 2010, recebeu o prêmio Nobel de Literatura. É autor de romances como Tia Julia e o escrevinhador, A festa do Bode e Travessuras da menina má, e dos livros de ensaios A civilização do espetáculo e O chamado da tribo.

Código de Barras: 9788556521071

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura com orelha

Data de Lançamento: 9/25/2020

Título: Tempos ásperos

Título Original: Tiempos recios

Autor(es): Mario Vargas Llosa

ISBN: 9788556521071

Número de Páginas: 280

Editora: Alfaguara

Selo: Alfaguara

Área: Literatura estrangeira/Romance

Assuntos: Prêmio Nobel; América Latina; literatura latinoamericana; ditadura; autoritarismo; imperialismo; século XX; revolução; história; Guatemala; República Dominicana; Trujillo; comunismo; golpe; CIA; assassinato; romance histórico; guerra fria

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)