Jamais o fogo nunca - Eltit, Diamela Ver maior

Jamais o fogo nunca - Eltit, Diamela

9788566786590

Produto novo

?Jamais o fogo nunca? é o primeiro romance da escritora chilena Diamela Eltit traduzido para o público brasileiro. Com um título que provém de um enigmático verso de César Vallejo, o romance se constitui pela voz, em primeira pessoa, de uma mulher cujo dado biográfico essencial é ter sido uma sobrevivente da luta política no período do regime militar, luta que trouxe consigo a delação, o cárcere e a perda de um filho. A obra parte desse pano de fundo histórico e pessoal para seguir em direção ao microcosmo dessa voz e examinar o tecido medular das subjetividades que trançaram as utopias e sentidos do século XX, encarando a condição precária dos corpos excedentes desse tempo. A partir de uma máxima ambiguidade, o romance se abre a diversas possibilidades, nas qu...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 45,00

Mais informações

?Jamais o fogo nunca? é o primeiro romance da escritora chilena Diamela Eltit traduzido para o público brasileiro. Com um título que provém de um enigmático verso de César Vallejo, o romance se constitui pela voz, em primeira pessoa, de uma mulher cujo dado biográfico essencial é ter sido uma sobrevivente da luta política no período do regime militar, luta que trouxe consigo a delação, o cárcere e a perda de um filho. A obra parte desse pano de fundo histórico e pessoal para seguir em direção ao microcosmo dessa voz e examinar o tecido medular das subjetividades que trançaram as utopias e sentidos do século XX, encarando a condição precária dos corpos excedentes desse tempo. A partir de uma máxima ambiguidade, o romance se abre a diversas possibilidades, nas quais oscila e se dissolve a fronteira entre a vida e a morte, entre o corporal e o social. A noção de célula funciona, no romance, como chave política, mas, também, como unidade básica do corpo, ambas as arestas ali presentes para produzir a explosão e a confusão entre corpo e política.

Código de Barras: 9788566786590

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 10/07/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Jamais o fogo nunca

Título Original: Jamás el fuego nunca

Autor(es): Eltit, Diamela

Colaboradores: Fuks, Julián (Tradutor); Fuks, Julián (Prefácio); Olmos, Ana Cecilia (Orelha)

ISBN: 9788566786590

Dimensões: 14 x 21 x 1.4cm

Número de Páginas: 172

Editora: Relicário

Selo: Relicário

Área: Literatura estrangeira

Assuntos: Romance chileno, Ditadura chilena

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)