Cartografias para a ficção científica mundial - Suppia, Alfredo (Organizador)
search
  • Cartografias para a ficção científica mundial - Suppia, Alfredo (Organizador)

Cartografias para a ficção científica mundial - Suppia, Alfredo (Organizador)

R$ 70,00
Impostos inclusos
Esta coletânea de ensaios reúne ?mapas? introdutórios para a eventual exploração de um continente ainda pouco cartografado em língua portuguesa: a ficção científica. Aqui o foco de interesse de estudiosos de diferentes nações e nacionalidades é a ficção científica em suas manifestações literária e audiovisual. Alguns dos ensaios aqui reunidos são inéditos, outros foram publicados originalmente em língua estrangeira em revistas acadêmicas de prestígio, tendo sido traduzidos para o português especialmente para este volume. Este pequeno ?atlas? tem por objetivo sugerir caminhos para a reflexão em torno de temas importantes como: cinema e literatura de ficção científica na América Latina e no Brasil; ficção científica e o senso de maravilhoso (sense of wonder); a ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Esta coletânea de ensaios reúne ?mapas? introdutórios para a eventual exploração de um continente ainda pouco cartografado em língua portuguesa: a ficção científica. Aqui o foco de interesse de estudiosos de diferentes nações e nacionalidades é a ficção científica em suas manifestações literária e audiovisual. Alguns dos ensaios aqui reunidos são inéditos, outros foram publicados originalmente em língua estrangeira em revistas acadêmicas de prestígio, tendo sido traduzidos para o português especialmente para este volume. Este pequeno ?atlas? tem por objetivo sugerir caminhos para a reflexão em torno de temas importantes como: cinema e literatura de ficção científica na América Latina e no Brasil; ficção científica e o senso de maravilhoso (sense of wonder); a ficção científica sob o prisma da crítica literária brasileira; as relações entre horror e ficção científica no cinema; ficção científica e questões de gênero (gender) no cinema e na literatura; cinema de ficção científica do Leste Europeu ou do Oriente; a arqueoficção e os pioneiros da ficção científica no Brasil e América Latina.

Código de Barras: 9788579393563

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/03/2015

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: CARTOGRAFIAS PARA A FICCAO CIENTIFICA MUNDIAL

Subtítulo:cinema e literatura

Artista(s): Suppia, Alfredo (Organizador)

EAN: 9788579393563

ISBN: 9788579393563

Dimensões: 16 x 23 x 1cm

Número de Páginas: 319

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579393563

Referências específicas

ean13
9788579393563
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.