Reflexo Na Escuridao, Um - Dick, Philip K.

R$ 54,90
Impostos inclusos
Escrito em 1977 e publicado pela primeira vez no Brasil em 2007, Um Reflexo na Escuridão, de Philip K. Dick, se passa na Orange County do futuro. A história gira em torno do Agente Fred, policial escalado para obter informações sobre a origem de uma droga chamada Substância D. Sob o nome de Bob Arctor e com um disfarce que muda até sua fisionomia, ele é infiltrado em um grupo de usuários e se vê obrigado a tomar grandes quantidades da droga para manter sua identidade em segredo. No entanto, o policial logo começa a duvidar de sua própria consciência como é característico do trabalho de PKD e não sabe mais quem é de fato: um honesto policial se passando por usuário de drogas ou um viciado que, para obter acesso mais fácil às substâncias ilícitas, finge ser po...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Escrito em 1977 e publicado pela primeira vez no Brasil em 2007, Um Reflexo na Escuridão, de Philip K. Dick, se passa na Orange County do futuro. A história gira em torno do Agente Fred, policial escalado para obter informações sobre a origem de uma droga chamada Substância D. Sob o nome de Bob Arctor e com um disfarce que muda até sua fisionomia, ele é infiltrado em um grupo de usuários e se vê obrigado a tomar grandes quantidades da droga para manter sua identidade em segredo. No entanto, o policial logo começa a duvidar de sua própria consciência como é característico do trabalho de PKD e não sabe mais quem é de fato: um honesto policial se passando por usuário de drogas ou um viciado que, para obter acesso mais fácil às substâncias ilícitas, finge ser policial. O livro possui diversos elementos autobiográficos, tirados da experiência do autor em meio à cultura das drogas. Reflete não só a vida de Dick, mas também o momento vivido pela sociedade de sua época, além de ser considerado um dos textos mais sombrios do escritor. A obra foi adaptada para o cinema em 2006, com o título de O Homem Duplo, pelo cineasta Richard Linklater (diretor do premiado Boyhood). O filme utilizou uma técnica inovadora de animação, usando atores e transformando-os depois em desenho, recebendo grandes elogios da crítica especializada. Esta edição especial da editora Aleph conta com alguns extras: uma entrevista com o autor, falando sobre drogas, literatura e ficção científica, e um artigo, escrito por Vaughan Bell, que discute tipos de psicose, à luz da neuropsicologia e de situações apresentadas no romance.

Código de Barras: 9788576573074

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 3/18/2016

Título: Um Reflexo na Escuridao

Artista(s): Philip Kindred Dick nasceu nos Estados Unidos,em 1928. Ao longo de sua vida e de sua carreira, nunca deixou de suspeitar do mundo a sua volta, em aparência e essência. O profundo questionamento da condição humana e da verdadeira natureza da realidade tornou-se uma marca indelével de sua obra. Tanto que a ficcionista Ursula K. Le Guin chegou a considerá-lo o Jorge Luis Borges norte-americano. Embora não tenha tido o justo reconhecimento em vida, várias de suas obras tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas e transformadas em grandes sucessos do cinema, como o clássico Blade runner, baseado no romance Androides sonham com ovelhas elétricas?. O Vingador do Futuro, Minority Report e Os Agentes do Destino, entre outros filmes, foram inspirados em contos de Dick. Autor de mais de 120 contos e 36 romances, entre eles Valis, Ubik, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto e Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial, Philip K. Dick morreu em 1982, aos 53 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral.

EAN: 9788576573074

ISBN: 9788576573074

Dimensões: 14x21 cm

Número de Páginas: 356

Editora: Aleph

Selo: Aleph

Gênero: Literatura Estrangeira

Assuntos: Ficção Científica

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Aleph
9788576573074
1 Item

Referências específicas

ean13
9788576573074
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.