Neuromancer 5ºedição - William Gibson Ver maior

Neuromancer 5ºedição - William Gibson

9788576573005

Produto novo

O Céu sobre o porto tinha cor de televisão num canal fora do ar. Considerada a obra precursora do movimento cyberpunk e um clássico da ficção científica moderna, Neuromancer conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. Como punição por tentar enganar os patrões, seu sistema nervoso foi contaminado por uma toxina que o impede de entrar no mundo virtual. Agora, ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, cometendo pequenos crimes para sobreviver, e acaba se envolvendo em uma jornada que mudará para sempre o mundo e a percepção da realidade. Evoluindo de Blade Runner e antecipando Matrix, Neuromancer é o romance de estreia de William Gibson. Esta obra distópica, publicada em 1984, antevê, de modo muito preciso, vários aspectos fundamentais da soci...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 49,90

Mais informações

O Céu sobre o porto tinha cor de televisão num canal fora do ar. Considerada a obra precursora do movimento cyberpunk e um clássico da ficção científica moderna, Neuromancer conta a história de Case, um cowboy do ciberespaço e hacker da matrix. Como punição por tentar enganar os patrões, seu sistema nervoso foi contaminado por uma toxina que o impede de entrar no mundo virtual. Agora, ele vaga pelos subúrbios de Tóquio, cometendo pequenos crimes para sobreviver, e acaba se envolvendo em uma jornada que mudará para sempre o mundo e a percepção da realidade. Evoluindo de Blade Runner e antecipando Matrix, Neuromancer é o romance de estreia de William Gibson. Esta obra distópica, publicada em 1984, antevê, de modo muito preciso, vários aspectos fundamentais da sociedade atual e de sua relação com a tecnologia. Foi o primeiro livro a ganhar a chamada tríplice coroa da ficção científica: os prestigiados prêmios Hugo, Nebula e Philip K. Dick.

Código de Barras: 9788576573005

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 8/19/2016

Título: NEUROMANCER 5ºedição

Autor(es): WILLIAM GIBSON nasceu nos Estados Unidos, em 1948. Na década de 1980, criou, junto com escritores a Bruce Sterling e John Shirley, o gênero cyberpunk, que une informática e inquietações históricas e filosóficas, em tramas pop violentas e cheias de ação. Sua obra abrange contos e romances, como Neuromancer, clássico da ficção científica, e suas sequências Count Zero e Mona Lisa Overdrive, além de roteiros para cinema e televisão, como os do filme Alien 3 e de dois episódios de Arquivo X. É também coautor de A Máquina Diferencial, escrito em parceria com Bruce Sterling e considerado um ícone da literatura steampunk. Nos anos 2000, lançou seus primeiros livros ambientados no presente: Reconhecimento de Padrões, Território Fantasma e História Zero.

Dimensões: 14x21 cm

Número de Páginas: 312

Editora: Aleph

Selo: Aleph

Área: Literatura Estrangeira

Assuntos: Ficção Científica

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)