Futebol e relação de consumo - Nascimento, Antonio Rodrigues do (Autor)
search
  • Futebol e relação de consumo - Nascimento, Antonio Rodrigues do (Autor)

Futebol e relação de consumo - Nascimento, Antonio Rodrigues do (Autor)

R$ 35,00
Impostos inclusos
Futebol & relação de consumo trata da relação jurídica travada entre entidades desportivas de organização e prática do futebol profissional, torcedores e demais indivíduos ou coletividades que intervêm nessa relação. A primeira parte é dedicada à contextualização do tema a partir de breve panorama histórico e social do futebol. O autor tece uma exposição crítica das contradições do desenvolvimento institucional da organização desportiva brasileira, desde a primeira regulamentação legal do sistema desportivo nacional (1941) até o advento do Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT, 2003). A segunda parte descreve as principais características do Direito do Consumidor e os conceitos de vulnerabilidade do consumidor, responsabilidade objetiva do fornecedor e os elemento...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Futebol & relação de consumo trata da relação jurídica travada entre entidades desportivas de organização e prática do futebol profissional, torcedores e demais indivíduos ou coletividades que intervêm nessa relação. A primeira parte é dedicada à contextualização do tema a partir de breve panorama histórico e social do futebol. O autor tece uma exposição crítica das contradições do desenvolvimento institucional da organização desportiva brasileira, desde a primeira regulamentação legal do sistema desportivo nacional (1941) até o advento do Estatuto de Defesa do Torcedor (EDT, 2003). A segunda parte descreve as principais características do Direito do Consumidor e os conceitos de vulnerabilidade do consumidor, responsabilidade objetiva do fornecedor e os elementos da relação de consumo (fornecedor, consumidor, produto ou serviço).Por fim, o autor define a chamada relação de consumo do futebol. Identifica e analisa seus elementos peculiares no contexto de hipóteses e fatos nos quais há incidência das normas do Código de Defesa do Consumidor, combinadas ou não com o Estatuto de Defesa do Torcedor ou Lei Pelé, demonstrando os instrumentos normativos disponíveis para a proteção e defesa de direitos individuais, coletivos e difusos dos torcedores e de coletividades de pessoas afetadas, direta ou indiretamente, pela relação de consumo do futebol.

Código de Barras: 9788578681180

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 26/06/2013

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Futebol & Relação de Consumo

Artista(s): Nascimento, Antonio Rodrigues do (Autor)

EAN: 9788578681180

ISBN: 9788578681180

Dimensões: 15.5 x 22.5 x 1.1cm

Número de Páginas: 196

Editora: Manole

Selo: Minha Editora

Assuntos: esportes / futebol / direito

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Manole
9788578681180

Referências específicas

ean13
9788578681180
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.