Promoção! O vermelho e o negro - Ruy Castro Ver maior

O vermelho e o negro - Ruy Castro

9788535920949

Produto novo

Sua camisa vermelha e preta viaja de canoa pelos igarapés, galopa pelas coxilhas, caminha pelos sertões, colore todas as praias, está nos barracos e nas coberturas. Suas cores vestem homens e mulheres, famosos e anônimos, pobres e ricos, idosos e crianças, feios e bonitos. Quem é? Leva o prêmio quem disser Flamengo. É o clube de maior torcida do Brasil e - por que ser modesto? - do mundo. Com seus quase 40 milhões de adeptos, chega perto da população inteira da Espanha. E, apesar de cobrir todo o território, é surpreendentemente una. (Como se explica que um rubro-negro do Acre ou de Caxias do Sul reaja exatamente como um rubro-negro do Leblon?) No dia em que se estudar a fundo a integração nacional à luz da modernidade, vai-se descobrir que, além do Flamengo, t...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

Aviso: Últimas unidades!

R$ 67,90

Mais informações

Sua camisa vermelha e preta viaja de canoa pelos igarapés, galopa pelas coxilhas, caminha pelos sertões, colore todas as praias, está nos barracos e nas coberturas. Suas cores vestem homens e mulheres, famosos e anônimos, pobres e ricos, idosos e crianças, feios e bonitos. Quem é? Leva o prêmio quem disser Flamengo. É o clube de maior torcida do Brasil e - por que ser modesto? - do mundo. Com seus quase 40 milhões de adeptos, chega perto da população inteira da Espanha. E, apesar de cobrir todo o território, é surpreendentemente una. (Como se explica que um rubro-negro do Acre ou de Caxias do Sul reaja exatamente como um rubro-negro do Leblon?) No dia em que se estudar a fundo a integração nacional à luz da modernidade, vai-se descobrir que, além do Flamengo, talvez só a Igreja Católica e o jogo do bicho sejam tão abrangentes. Não por acaso, as três instituições se alimentam da mesma matéria-prima: a fé. O vermelho e o negro (originalmente editado pela DBA, em 2001) é uma narrativa ágil, alegre e informativa da (mais que centenária) trajetória do Flamengo, por um escritor de pele decididamente rubro-negra: Ruy Castro. Sim, é o livro de um torcedor do Flamengo. Mas para ser lido também pelos torcedores dos times adversários e até pelos que não torcem por time nenhum - e que, depois disso, talvez entendam melhor a magia que o futebol desperta.

Ruy Castro, autor de biografias de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda, não esconde seu amor pelo Flamengo e conta neste livro a história de um dos maiores clubes do Brasil, desde sua fundação até os dias de hoje. Edição revista, atualizada e ampliada.

Código de Barras: 9788535920949

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 08/05/2012

Idioma: Português

Título: O vermelho e o negro

Autor(es): Castro, Ruy

ISBN: 9788535920949

Número de Páginas: 224

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Educação; Guias; Infantil; Jogos, Esportes

Assuntos: Futebol; Futebol

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)