La cancha infame - Brum, Maurício (Autor), Xavier, João Ricardo (Editor)
search
  • La cancha infame - Brum, Maurício (Autor), Xavier, João Ricardo (Editor)

La cancha infame - Brum, Maurício (Autor), Xavier, João Ricardo (Editor)

R$ 31,00
Impostos inclusos
O estádio é o exemplo concreto do significado que o futebol emana para além das questões circunscritas ao jogo. Seja um potreiro acanhado, um antigo coliseu ou uma arena moderna, o estádio de futebol é a síntese do futebol enquanto fenômeno sócio-histórico. Um estádio fala sobre a origem do clube e de seus torcedores, o bairro em que foi erguido, o contexto que levou à sua construção, quem mandou erguê-lo, as batalhas que viveu, as voltas olímpicas que viu, as transformações que provocou no seu entorno, os códigos que foram criados pelos torcedores, quem o frequenta e quem não pode frequentá-lo, até o que ele representa, hoje, em termos de elitização do futebol. Mas poucos, entre todos os estádios de futebol. Mas Poucos, entre todos os estádios de futebol do mun...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

O estádio é o exemplo concreto do significado que o futebol emana para além das questões circunscritas ao jogo. Seja um potreiro acanhado, um antigo coliseu ou uma arena moderna, o estádio de futebol é a síntese do futebol enquanto fenômeno sócio-histórico. Um estádio fala sobre a origem do clube e de seus torcedores, o bairro em que foi erguido, o contexto que levou à sua construção, quem mandou erguê-lo, as batalhas que viveu, as voltas olímpicas que viu, as transformações que provocou no seu entorno, os códigos que foram criados pelos torcedores, quem o frequenta e quem não pode frequentá-lo, até o que ele representa, hoje, em termos de elitização do futebol. Mas poucos, entre todos os estádios de futebol. Mas Poucos, entre todos os estádios de futebol do mundo, têm tanto significado histórico quanto o Estádio Nacional do Chile. Conhecer sua história é conhecer a história do país. Este é o maior trunfo deste livro do Maurício Brum, o terceiro (!) em sua carreira. Porque todos nós, que gostamos de futebol e de todo seu entorno, sabemos, com mais ou menos detalhes, que o Estádio Nacional do Chile foi utilizado como campo de concentração e centro de torturas e execuções pela ditadura de Augusto Pinochet. Tudo aquilo que não sabíamos está contado neste livro, uma grande reportagem, cheia de histórias, de vida e de morte, sobre uma estrutura de concreto.

Código de Barras: 9788580490527

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/01/2017

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: La Cancha Infame - a história da prisão política no Estádio Nacional do Chile

Subtítulo:a história da prisão política no estádio nacional do Chile

Artista(s): Brum, Maurício (Autor), Xavier, João Ricardo (Editor)

Colaboradores: Cassol, Daniel (Prefácio), Xavier, Cesar (Diagramador)

EAN: 9788580490527

ISBN: 9788580490527

Dimensões: 13x18

Número de Páginas: 104

Editora: Zouk

Selo: Zouk

Gênero: Jornalismo/Reportagem

Assuntos: Jornalismo; Reportagem

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Zouk
9788580490527
1 Item

Referências específicas

ean13
9788580490527
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.