SALA DE AULA COMO ECOSSISTEMA (A)
R$ 45,00
Impostos inclusos
Este livro é um alerta para não cair no erro de tentar achar soluções simplórias para questões e processos complexos, como é o processo de aprender e compreender o mundo. As autoras desconstroem mitos sobre tecnologias e sobre a aprendizagem e propõem uma nova metáfora para entender a sala de aula e a escola: a de um ecossistema. Partindo dessa metáfora, e da epistemologia que pode ser construída a partir dela, as autoras desenvolvem uma concepção de didática situada e inativa, que contempla a cognição humana como um processo complexo e situado num ambiente também complexo. Para entender o que está acontecendo nesse contexto, precisamos de um novo paradigma teórico-metodológico. É isso que as autoras oferecem, mas sem tirar os pés do chão da escola e da sala de ...(Resumo completo abaixo)
Este livro é um alerta para não cair no erro de tentar achar soluções simplórias para questões e processos complexos, como é o processo de aprender e compreender o mundo. As autoras desconstroem mitos sobre tecnologias e sobre a aprendizagem e propõem uma nova metáfora para entender a sala de aula e a escola: a de um ecossistema. Partindo dessa metáfora, e da epistemologia que pode ser construída a partir dela, as autoras desenvolvem uma concepção de didática situada e inativa, que contempla a cognição humana como um processo complexo e situado num ambiente também complexo. Para entender o que está acontecendo nesse contexto, precisamos de um novo paradigma teórico-metodológico. É isso que as autoras oferecem, mas sem tirar os pés do chão da escola e da sala de aula.
Código de Barras: 9786557130292
Tipo de Item: Livro
Título: SALA DE AULA COMO ECOSSISTEMA (A)
Artista(s): Magda Pischetola e Lyana Thediga de Mirar
EAN: 9786557130292
ISBN: 9786557130292
Número de Páginas: 184
Editora: Vozes
(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.