Artistas brasileiras - Lemos, Aline (Autor)
search
  • Artistas brasileiras - Lemos, Aline (Autor)

Artistas brasileiras - Lemos, Aline (Autor)

R$ 49,00
Impostos inclusos
Com seus traços, Aline Lemos promove uma importante e necessária reunião de mulheres que questionam a nação do "gênero artístico" e resistiram a discursos que insistiam em restringi-las ao ambiente doméstico, diminuindo-as à condição de artistas "naturalmente amadoras". Ao apresentar as biografias, sem se desviar dos impasses de delimitação de fronteiras e hierarquias entre as artes - e das marcas de classe, raça, etnia e região - Lemos sublinha a importância da produção de arte feita por (essas) mulheres. Ao mesmo tempo, aponta relevância dos discursos produzidos por (essas) artistas para se pensar a cultura e a sociedade, ainda que nem todas tenham assumido uma postura feminista explícita....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Com seus traços, Aline Lemos promove uma importante e necessária reunião de mulheres que questionam a nação do "gênero artístico" e resistiram a discursos que insistiam em restringi-las ao ambiente doméstico, diminuindo-as à condição de artistas "naturalmente amadoras". Ao apresentar as biografias, sem se desviar dos impasses de delimitação de fronteiras e hierarquias entre as artes - e das marcas de classe, raça, etnia e região - Lemos sublinha a importância da produção de arte feita por (essas) mulheres. Ao mesmo tempo, aponta relevância dos discursos produzidos por (essas) artistas para se pensar a cultura e a sociedade, ainda que nem todas tenham assumido uma postura feminista explícita.

Código de Barras: 9788574422091

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 15/12/2018

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Artistas brasileiras

Artista(s): Lemos, Aline (Autor)

EAN: 9788574422091

ISBN: 9788574422091

Número de Páginas: 80

Editora: Miguilim Editora

Selo: Editora Miguilim

Gênero: Educação

Assuntos: Arte,Política,Preconceito,Gênero,Feminino,Machismo,Costumes,História Brasileira

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788574422091

Referências específicas

ean13
9788574422091
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.