Capitalismo perene - Puzone, Vladimir Ferrari
search
  • Capitalismo perene - Puzone, Vladimir Ferrari

Capitalismo perene - Puzone, Vladimir Ferrari

R$ 72,00
Impostos inclusos
Este livro tenta compreender a estabilização do capitalismo no século XX a partir de três obras do que se convencionou chamar de marxismo ocidental: História e Consciência de Classe, de Georg Lukács, Dialética do Esclarecimento, de Max Horkheimer e Theodor W. Adorno, e O Homem Unidimensional, de Herbert Marcuse. Certamente, Vladimir Puzone não ignora a linha de continuidade desenrolada pela sequência desses três livros. Assim, escolhe como fio condutor a questão da "estabilização" do capitalismo, reflexão recorrente nas obras listadas na linhagem do marxismo ocidental. Evitando juízos de valor apressados e exigências descabidas de práxis partidária, o autor procura antes apreender a lógica da coisa. Por meio de uma comparação desses livros com os debates a res...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este livro tenta compreender a estabilização do capitalismo no século XX a partir de três obras do que se convencionou chamar de marxismo ocidental: História e Consciência de Classe, de Georg Lukács, Dialética do Esclarecimento, de Max Horkheimer e Theodor W. Adorno, e O Homem Unidimensional, de Herbert Marcuse. Certamente, Vladimir Puzone não ignora a linha de continuidade desenrolada pela sequência desses três livros. Assim, escolhe como fio condutor a questão da "estabilização" do capitalismo, reflexão recorrente nas obras listadas na linhagem do marxismo ocidental. Evitando juízos de valor apressados e exigências descabidas de práxis partidária, o autor procura antes apreender a lógica da coisa. Por meio de uma comparação desses livros com os debates a respeito das transformações do capitalismo nos períodos em que cada uma das obras foi escrita, procurou-se entender por quais mecanismos e instituições a sociedade capitalista conseguiu se naturalizar perante os indivíduos.

Código de Barras: 9788579393617

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/03/2016

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: CAPITALISMO PERENE

Subtítulo:reflexões sobre a estabilização do capitalismo a partir de Lukács e da teoria crítica

Artista(s): Puzone, Vladimir Ferrari

EAN: 9788579393617

ISBN: 9788579393617

Dimensões: 16 x 23 x 1.5cm

Número de Páginas: 316

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579393617
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579393617
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.