OK, Roberto. Você venceu! – O pensamento econômico de Roberto Campos - Ernesto Lozardo
search
  • OK, Roberto. Você venceu! – O pensamento econômico de Roberto Campos - Ernesto Lozardo

OK, Roberto. Você venceu! – O pensamento econômico de Roberto Campos - Ernesto Lozardo

R$ 67,90
Impostos inclusos
Mestre em Economia pela Universidade de Columbia (EUA), ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professor da FGV há mais de 40 anos, o autor faz aqui um estudo minucioso da trajetória de Roberto Campos como figura pública e pensador liberal, ressaltando a originalidade de seu pensamento, o acerto de suas ações à frente do Ministério do Planejamento e sua obsessão em ver o Brasil alcançar metas de desenvolvimento econômico e social compatíveis com as das grandes nações industrializadas. Em linguagem clara, alheia ao economês, este ensaio é também um tributo de gratidão a RC, que durante o regime militar cuidou de tirar Ernesto Lozardo do país ao saber que seu nome constava de uma lista de estudantes que deveriam ser presos. Completa o v...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Mestre em Economia pela Universidade de Columbia (EUA), ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professor da FGV há mais de 40 anos, o autor faz aqui um estudo minucioso da trajetória de Roberto Campos como figura pública e pensador liberal, ressaltando a originalidade de seu pensamento, o acerto de suas ações à frente do Ministério do Planejamento e sua obsessão em ver o Brasil alcançar metas de desenvolvimento econômico e social compatíveis com as das grandes nações industrializadas. Em linguagem clara, alheia ao economês, este ensaio é também um tributo de gratidão a RC, que durante o regime militar cuidou de tirar Ernesto Lozardo do país ao saber que seu nome constava de uma lista de estudantes que deveriam ser presos. Completa o volume uma série de entrevistas do autor com Fernando Henrique Cardoso, Henry Kissinger, Delfim Netto, João Carlos Martins e Ernane Galvêas, que rememoram seu convívio com o biografado.

Código de Barras: 9788574752808

Tipo de Item: Livro

Título: OK, Roberto. Você venceu! O pensamento econômico de Roberto Campos

Artista(s):

EAN: 9788574752808

ISBN: 9788574752808

Número de Páginas: 352

Editora: Topbooks

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574752808
1 Item

Referências específicas

ean13
9788574752808
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.