O sol - Freeman Dyson
search
  • O sol - Freeman Dyson

O sol - Freeman Dyson

R$ 44,90
Impostos inclusos
Na primavera de 1997, em palestras na Biblioteca Pública de Nova York, o físico e matemático Freeman Dyson contou histórias - algumas do passado, outras do futuro - para mostrar como a ciência pode ser importante na vida dos não-cientistas. São essas conversas que ele reuniu neste livro, orientando-se pela convicção de que ciência e ética podem e devem andar de mãos dadas. Dyson aponta maneiras pelas quais diferentes áreas - entre elas, a medicina - teriam como obter resultados úteis mais depressa e a custo mais baixo com as descobertas e avanços científicos. Ao discutir tecnologias que podem ser desenvolvidas no próximo meio século, "durante a vida de nossos filhos e netos", defende a idéia de que o Sol, o genoma e a internet são três forças revolucionárias que...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Na primavera de 1997, em palestras na Biblioteca Pública de Nova York, o físico e matemático Freeman Dyson contou histórias - algumas do passado, outras do futuro - para mostrar como a ciência pode ser importante na vida dos não-cientistas. São essas conversas que ele reuniu neste livro, orientando-se pela convicção de que ciência e ética podem e devem andar de mãos dadas. Dyson aponta maneiras pelas quais diferentes áreas - entre elas, a medicina - teriam como obter resultados úteis mais depressa e a custo mais baixo com as descobertas e avanços científicos. Ao discutir tecnologias que podem ser desenvolvidas no próximo meio século, "durante a vida de nossos filhos e netos", defende a idéia de que o Sol, o genoma e a internet são três forças revolucionárias que, se utilizadas adequadamente, seriam "suficientemente poderosas para reverter alguns dos piores males de nosso tempo", como a pobreza rural.

Código de Barras: 9788535902037

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 13/12/2001

Idioma: Português

Título: O sol

Artista(s): Dyson, Freeman

EAN: 9788535902037

ISBN: 9788535902037

Número de Páginas: 144

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciências

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535902037
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535902037
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.