Viagens no tempo e o cachimbo do vovô Joe - Alan Lightman
search
  • Viagens no tempo e o cachimbo do vovô Joe - Alan Lightman

Viagens no tempo e o cachimbo do vovô Joe - Alan Lightman

R$ 57,90
Impostos inclusos
Este livro de "ensaios líricos" reúne o que de melhor o físico Alan Lightman já escreveu. Aqueles que leram Sonhos de Einstein já sabem que o talento deste originalíssimo escritor está em colocar em harmonia temas literários e científicos. Aqui, Lightman passa com extrema naturalidade do etéreo ao corpóreo: a bailarina que depende das leis da física para dançar maravilhosamente, o aroma que se desprende do cachimbo do bisavô equivalendo a uma verdadeira viagem no tempo, a escolha que todo cientista deve fazer entre teoria e prática, uma conversa iluminadora com uma criança a respeito da origem da corcova do camelo.Viagens no tempo e o cachimbo do vovô Joe lança um olhar indagador e sensível ao mundo que nos cerca, e fala das paixões compartilhadas tanto pelo art...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Este livro de "ensaios líricos" reúne o que de melhor o físico Alan Lightman já escreveu. Aqueles que leram Sonhos de Einstein já sabem que o talento deste originalíssimo escritor está em colocar em harmonia temas literários e científicos. Aqui, Lightman passa com extrema naturalidade do etéreo ao corpóreo: a bailarina que depende das leis da física para dançar maravilhosamente, o aroma que se desprende do cachimbo do bisavô equivalendo a uma verdadeira viagem no tempo, a escolha que todo cientista deve fazer entre teoria e prática, uma conversa iluminadora com uma criança a respeito da origem da corcova do camelo.Viagens no tempo e o cachimbo do vovô Joe lança um olhar indagador e sensível ao mundo que nos cerca, e fala das paixões compartilhadas tanto pelo artista quanto pelo cientista.

Colocando em harmonia temas literários e científicos, estes "ensaios líricos" vão da origem do universo às relações entre a lei da gravidade e a leveza de uma bailarina. Um olhar sensível e indagador a respeito do mundo que nos cerca.

Código de Barras: 9788571647534

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 13/03/1998

Idioma: Português

Título: Viagens no tempo e o cachimbo do vovô Joe

Artista(s): Lightman, Alan

Colaboradores: Tradutor Malferrari, Carlos Afonso

EAN: 9788571647534

ISBN: 9788571647534

Número de Páginas: 152

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciências

Assuntos: Ciência: generalidades

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788571647534
1 Item

Referências específicas

ean13
9788571647534
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.