• Em promoção!
Biodiversidade em questão - Henrique Lins De Barros
search
  • Biodiversidade em questão - Henrique Lins De Barros

Biodiversidade em questão - Henrique Lins De Barros

R$ 47,90
Impostos inclusos
O mundo é incrivelmente rico em variedades; no entanto, estamos perdendo grande parte dessa riqueza por culpa do modelo de uso da natureza adotado nos últimos trezentos anos. Biodiversidade em questão, primeiro volume de uma nova série de ciências feita em parceria com o Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), traça um extenso panorama sobre o atual equilíbrio do meio ambiente para mostrar como a sua degradação ameaça de modo iminente a própria existência do Homo sapiens. Por meio de uma esclarecedora síntese das principais teorias sobre o surgimento e a evolução dos seres vivos, passando pela história da descoberta e da conquista das novas terras que expandiram os domínios europeus, o autor explica como a existência da vida no planeta depende de sua extrema diversid...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

O mundo é incrivelmente rico em variedades; no entanto, estamos perdendo grande parte dessa riqueza por culpa do modelo de uso da natureza adotado nos últimos trezentos anos. Biodiversidade em questão, primeiro volume de uma nova série de ciências feita em parceria com o Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), traça um extenso panorama sobre o atual equilíbrio do meio ambiente para mostrar como a sua degradação ameaça de modo iminente a própria existência do Homo sapiens. Por meio de uma esclarecedora síntese das principais teorias sobre o surgimento e a evolução dos seres vivos, passando pela história da descoberta e da conquista das novas terras que expandiram os domínios europeus, o autor explica como a existência da vida no planeta depende de sua extrema diversidade, atualmente ameaçada pelo consumismo desenfreado e pela mentalidade de curto prazo da produção capitalista. Biodiversidade em questão é uma réplica contundente aos lugares-comuns sobre ecologia e preservação do meio ambiente, ressaltando a urgência de ações efetivas contra o consumismo e a uniformização cultural.

Biodiversidade em questão apresenta a história da vida na Terra e sua atual degradação ambiental, propondo uma nova abordagem para a preservação dos ecossistemas ainda não destruídos - entendendo-a num sentido global, indissociável da cultura e da cidadania.

Código de Barras: 9788561041816

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 29/11/2011

Idioma: Português

19.0x14.0

Claro Enigma
9788561041816

Referências específicas

ean13
9788561041816
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.