A magia da realidade - Richard Dawkins
search
  • A magia da realidade - Richard Dawkins

A magia da realidade - Richard Dawkins

R$ 72,90
Impostos inclusos
Existem muitas formas de magia. Nossos ancestrais usavam o sobrenatural para explicar o mundo antes do desenvolvimento do método científico. Os antigos egípcios explicavam a noite sugerindo que uma deusa engolia o sol. Os vikings acreditavam que o arco-íris era uma ponte entre a morada dos deuses e a Terra. Os japoneses diziam que os terremotos aconteciam quando um gigantesco bagre que carregava o mundo nas costas balançava a cauda. Essas histórias tinham como tema a magia, acontecimentos extraordinários. Mas há outro tipo de magia, que pode ser encontrado na alegria de descobrir as verdadeiras respostas para essas perguntas. Trata-se da ciência, a magia da realidade. Repleto de experimentos elaborados, belas ilustrações e fatos surpreendentes, este livro explic...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Existem muitas formas de magia. Nossos ancestrais usavam o sobrenatural para explicar o mundo antes do desenvolvimento do método científico. Os antigos egípcios explicavam a noite sugerindo que uma deusa engolia o sol. Os vikings acreditavam que o arco-íris era uma ponte entre a morada dos deuses e a Terra. Os japoneses diziam que os terremotos aconteciam quando um gigantesco bagre que carregava o mundo nas costas balançava a cauda. Essas histórias tinham como tema a magia, acontecimentos extraordinários. Mas há outro tipo de magia, que pode ser encontrado na alegria de descobrir as verdadeiras respostas para essas perguntas. Trata-se da ciência, a magia da realidade. Repleto de experimentos elaborados, belas ilustrações e fatos surpreendentes, este livro explica uma grande variedade de fenômenos naturais. Do que as coisas são feitas? Qual é a idade do universo? Por que os continentes parecem peças separadas de um quebra-cabeça? O que causa um tsunami? Quem foi o primeiro homem? A magia da realidade pode ser lido como uma história de investigação de tirar o fôlego, que não se limita a expor o que os cientistas sabem, mas ensina o leitor a pensar como um deles. Richard Dawkins, o mais famoso estudioso da evolução e um dos mais apaixonados defensores da educação científica, dedicou sua vida a elucidar as maravilhas da ciência para os leitores adultos. Agora, ele utiliza sua capacidade inigualável de explicar as coisas para compartilhar a magia da realidade com leitores de todas as idades, em um maravilhoso guia ilustrado que pretende desvendar os segredos do mundo.

Código de Barras: 9788535920543

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro capa dura (hardcove

Data de Lançamento: 13/03/2012

Idioma: Português

Título: A magia da realidade

Artista(s): Dawkins, Richard

Colaboradores: Ilustrador McKean, Dave; Tradutor Motta, Laura Teixeira

EAN: 9788535920543

ISBN: 9788535920543

Dimensões: 18.0x12.5

Número de Páginas: 272

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Cia das Letras

Gênero: Filosofia; Ciências

Assuntos: Ciência & Natureza; ciência e tecnologia

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535920543

Referências específicas

ean13
9788535920543
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.