search

Contágio - David Quammen

R$ 107,90
Impostos inclusos
Assustadoramente antecipatório, Contágio investiga as infecções que começam no reino animal e migram para humanos, num processo conhecido como spillover. Inclui texto do autor sobre o novo coronavírus. Em Contágio , publicado originalmente em 2012, David Quammen demonstra que havia consenso entre os especialistas sobre as características de uma próxima pandemia: o causador seria um vírus novo aos humanos, atingiria primeiro algum tipo de animal selvagem, como um primata ou um morcego, e seria altamente mutável, ao estilo de um vírus influenza ou de um coronavírus. Escrito com ritmo de tirar o fôlego, o livro investiga os patógenos responsáveis pelas grandes epidemias da história entre elas, a gripe espanhola, a aids, o ebola e a SARS e os desafios que...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Em Estoque

Assustadoramente antecipatório, Contágio investiga as infecções que começam no reino animal e migram para humanos, num processo conhecido como spillover. Inclui texto do autor sobre o novo coronavírus. Em Contágio , publicado originalmente em 2012, David Quammen demonstra que havia consenso entre os especialistas sobre as características de uma próxima pandemia: o causador seria um vírus novo aos humanos, atingiria primeiro algum tipo de animal selvagem, como um primata ou um morcego, e seria altamente mutável, ao estilo de um vírus influenza ou de um coronavírus. Escrito com ritmo de tirar o fôlego, o livro investiga os patógenos responsáveis pelas grandes epidemias da história entre elas, a gripe espanhola, a aids, o ebola e a SARS e os desafios que elas representam para os seres humanos. Quammen antecipa vários dos embates que enfrentamos hoje, indicando que temos muito o que aprender com os surtos pregressos para combater a atual pandemia. Como afirmou em uma entrevista recente: Seja uma catástrofe ou algo que consigamos controlar, uma coisa que sabemos sobre essa nova pandemia é que não será a última. Esta edição inclui um texto de Quammen publicado em 2020 no New York Times sobre o novo coronavírus. Uma obra-prima fascinante do jornalismo científico, ao estilo de uma história de detetive. Walter Isaacson, autor de Steve Jobs Pertinente e assustador. New York Times Um livro impossível de largar, cheio de aventuras e narrado a partir das linhas de frente de prevenção às pandemias. Wired

DAVID QUAMMEN é autor de aclamados livros de ficção e não ficção. Ganhou o prêmio literário da Academia Americana de Artes e Letras, recebeu a medalha John Burroughs de divulgação em história natural e venceu três vezes o National Magazine Award, além de várias outras premiações. Viaja para lugares remotos a serviço de várias revistas, incluindo National Geographic, NG Adventure, Outside e Harpers. É autor, entre outros, de O canto do dodô, Monstro de Deus e As dúvidas do sr. Darwin, publicados no Brasil pela Companhia das Letras.

Código de Barras: 9788535933741

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura com orelha

Data de Lançamento: 03/09/2020

Título: Contágio

Subtítulo:Infecções de origem animal e a evolução das pandemias

Título Original: Spillover: Animal Infections and the Next Human Pandemic

Artista(s): Quammen, David

EAN: 9788535933741

ISBN: 9788535933741

Dimensões: 16.0x23.0

Número de Páginas: 544

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Ciência

Assuntos: pneumonia; gripe espanhola; SARS; doenças respiratórias; coronavírus; quarentena; ebola; epidemiologia; transmissão; morcegos; spillover; saúde; covid-19; HIV; macacos; epidemia; origem; pandemia; influenza; aids; China; medicina; vírus

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535933741
chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.