As prisões de São Paulo - Melo, Felipe Athayde Lins de
search
  • As prisões de São Paulo - Melo, Felipe Athayde Lins de

As prisões de São Paulo - Melo, Felipe Athayde Lins de

R$ 56,00
Impostos inclusos
"As prisões de São Paulo: Estado e mundo do crime na gestão da ?reintegração social?", de Felipe Melo, tem como foco descrever os problemas e conflitos da Administração Penitenciária. O autor narra conflitos e tensões entre diferentes modos de operar uma prisão; acompanha egressos prisionais em suas trajetórias pós-cumprimento de pena e desvela as formas atuais de uma antiga estratégia de gestão das pessoas: o encarceramento. Polêmico, este trabalho demonstra que ?lá dentro? não está uma massa amorfa, mas sujeitos devidamente identificados e caracterizados pelas políticas estatais de contenção e, quem sabe, eliminação de corpos. Se os textos de Michel Foucault, já clássicos para os estudos sobre o tema, apontaram as funcionalidades da prisão enquanto instituiçã...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

"As prisões de São Paulo: Estado e mundo do crime na gestão da ?reintegração social?", de Felipe Melo, tem como foco descrever os problemas e conflitos da Administração Penitenciária. O autor narra conflitos e tensões entre diferentes modos de operar uma prisão; acompanha egressos prisionais em suas trajetórias pós-cumprimento de pena e desvela as formas atuais de uma antiga estratégia de gestão das pessoas: o encarceramento. Polêmico, este trabalho demonstra que ?lá dentro? não está uma massa amorfa, mas sujeitos devidamente identificados e caracterizados pelas políticas estatais de contenção e, quem sabe, eliminação de corpos. Se os textos de Michel Foucault, já clássicos para os estudos sobre o tema, apontaram as funcionalidades da prisão enquanto instituição para o gerenciamento da população, o que este trabalho nos mostra, amparado, inclusive, pelas leituras e interpretações do filósofo francês, é que a prisão está longe de ser algo secundário ou, nos dizeres midiáticos, uma instituição falida. Longe disso, a prisão ocupa o centro da gestão política das sociedades contemporâneas e, no caso do estado de São Paulo, o crescimento massivo do encarceramento se realiza como elemento primordial do dispositivo governamental. Este livro nos faz encarar uma dura e obscura realidade.

Código de Barras: 9788579392825

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/02/2014

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: As Prisões de São Paulo

Subtítulo:estado e mundo do crime na gestão da "reintegração social"

Artista(s): Melo, Felipe Athayde Lins de

EAN: 9788579392825

ISBN: 9788579392825

Dimensões: 16 x 23 x 1cm

Número de Páginas: 238

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579392825
1 Item

Referências específicas

ean13
9788579392825
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.