search

As prisões de São Paulo - Melo, Felipe Athayde Lins de

R$ 50,00
Impostos inclusos
"As prisões de São Paulo: Estado e mundo do crime na gestão da ?reintegração social?", de Felipe Melo, tem como foco descrever os problemas e conflitos da Administração Penitenciária. O autor narra conflitos e tensões entre diferentes modos de operar uma prisão; acompanha egressos prisionais em suas trajetórias pós-cumprimento de pena e desvela as formas atuais de uma antiga estratégia de gestão das pessoas: o encarceramento. Polêmico, este trabalho demonstra que ?lá dentro? não está uma massa amorfa, mas sujeitos devidamente identificados e caracterizados pelas políticas estatais de contenção e, quem sabe, eliminação de corpos. Se os textos de Michel Foucault, já clássicos para os estudos sobre o tema, apontaram as funcionalidades da prisão enquanto instituiçã...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos itens em estoque

"As prisões de São Paulo: Estado e mundo do crime na gestão da ?reintegração social?", de Felipe Melo, tem como foco descrever os problemas e conflitos da Administração Penitenciária. O autor narra conflitos e tensões entre diferentes modos de operar uma prisão; acompanha egressos prisionais em suas trajetórias pós-cumprimento de pena e desvela as formas atuais de uma antiga estratégia de gestão das pessoas: o encarceramento. Polêmico, este trabalho demonstra que ?lá dentro? não está uma massa amorfa, mas sujeitos devidamente identificados e caracterizados pelas políticas estatais de contenção e, quem sabe, eliminação de corpos. Se os textos de Michel Foucault, já clássicos para os estudos sobre o tema, apontaram as funcionalidades da prisão enquanto instituição para o gerenciamento da população, o que este trabalho nos mostra, amparado, inclusive, pelas leituras e interpretações do filósofo francês, é que a prisão está longe de ser algo secundário ou, nos dizeres midiáticos, uma instituição falida. Longe disso, a prisão ocupa o centro da gestão política das sociedades contemporâneas e, no caso do estado de São Paulo, o crescimento massivo do encarceramento se realiza como elemento primordial do dispositivo governamental. Este livro nos faz encarar uma dura e obscura realidade.

Código de Barras: 9788579392825

Tipo de Item: Livro

Data de Lançamento: 01/02/2014

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: As Prisões de São Paulo

Subtítulo:estado e mundo do crime na gestão da "reintegração social"

Artista(s): Melo, Felipe Athayde Lins de

EAN: 9788579392825

ISBN: 9788579392825

Dimensões: 16 x 23 x 1cm

Número de Páginas: 238

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579392825
chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.