search

Tradição jurídica e cultura brasileira - Miranda-Costa, Ílder (Autor)

R$ 67,00
Impostos inclusos
Neste livro, é discutido dois pontos de vista, duas verdades diferentes sobre Cultura Brasileira. O Ocidente é uma longa continuidade. Vindo da civilização heleno-cristã, seu percurso é, por um lado, a história da transcendência, por meio do discurso filosófico-teológico cristão; por outro, a conquista da liberdade, através da tradição jurídica clássica.No entanto, o patrimônio cultural religioso ocidental esta ameaçado. Sob o manto da laicidade mal interpretada, pretende-se ferir as marcas da cultura cristã, atingindo a consciência do Estado democrático de Direito.A partir dessas premissas, "Tradição Jurídica e Cultura Brasileira" ergue-se contra tais intenções, identificando um direito á religiosidade, desdobrados dos direitos culturais, entendidos como direit...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos itens em estoque

Neste livro, é discutido dois pontos de vista, duas verdades diferentes sobre Cultura Brasileira. O Ocidente é uma longa continuidade. Vindo da civilização heleno-cristã, seu percurso é, por um lado, a história da transcendência, por meio do discurso filosófico-teológico cristão; por outro, a conquista da liberdade, através da tradição jurídica clássica.No entanto, o patrimônio cultural religioso ocidental esta ameaçado. Sob o manto da laicidade mal interpretada, pretende-se ferir as marcas da cultura cristã, atingindo a consciência do Estado democrático de Direito.A partir dessas premissas, "Tradição Jurídica e Cultura Brasileira" ergue-se contra tais intenções, identificando um direito á religiosidade, desdobrados dos direitos culturais, entendidos como direitos fundamentais de terceira geração, e definido como trincheira do Estado diante da ameaça a valores, normas e signos religiosos, bens culturais imateriais e materiais referentes à memória e à identidade de seu povo.A coleção Direito e Cultura alberga assim mais a publicação fundamental à compreensão do Direito como uma construção cultural, reconhecendo que a preservação das fontes das quais emergem o Direito e o Estado é tarefa essencial do tempo presente. Sem a tradição, perde-se a identidade. Sem o passado, perde-se o presente e obscurece-se o futuro.

Código de Barras: 9788579390753

Tipo de Item: Livro Impresso

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 01/06/2012

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Tradição jurídica e cultura brasileira

Subtítulo:proteção ao patrimônio cultural: direito à religiosidade

Artista(s): Miranda-Costa, Ílder (Autor)

EAN: 9788579390753

ISBN: 9788579390753

Dimensões: 14 x 21 x 2cm

Número de Páginas: 382

Editora: Alameda Casa Editorial

Selo: Alameda Editorial

Gênero: Religião

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788579390753
chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.