Aprendendo a ser juiz – A Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro
search
  • Aprendendo a ser juiz – A Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro

Aprendendo a ser juiz – A Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro

R$ 33,00
Impostos inclusos
Criada em 1997, a Escola da Magistratura do Trabalho da Primeira Região passou por vários percalços: diferentes e erráticas administrações, o incêndio em 2002, suas diversas sedes, a ausência de um claro projeto institucional. Essa tumultuada trajetória é pontuada por questão importante: como aprender a ser juiz? No processo de formação, na escola judicial, forja-se uma identidade profissional sobre a qual cabe indagar: é ela fruto de vocação, ou de um processo de socialização ali realizado? O autor explica como essa dicotomia é vista na trajetória da Escola e como afeta suas diferentes escolhas. Fragale busca compreender como essas alternativas são vislumbradas no processo de formação da magistratura trabalhista fluminense. Prefácio do ministro Eros Grau, do ST...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Criada em 1997, a Escola da Magistratura do Trabalho da Primeira Região passou por vários percalços: diferentes e erráticas administrações, o incêndio em 2002, suas diversas sedes, a ausência de um claro projeto institucional. Essa tumultuada trajetória é pontuada por questão importante: como aprender a ser juiz? No processo de formação, na escola judicial, forja-se uma identidade profissional sobre a qual cabe indagar: é ela fruto de vocação, ou de um processo de socialização ali realizado? O autor explica como essa dicotomia é vista na trajetória da Escola e como afeta suas diferentes escolhas. Fragale busca compreender como essas alternativas são vislumbradas no processo de formação da magistratura trabalhista fluminense. Prefácio do ministro Eros Grau, do STF, e texto de apresentação do desembargador Aloysio Santos, do TRT-Rio, também diretor da Ematra-RJ.

Código de Barras: 9788574751566

Tipo de Item: Livro

Título: Aprendendo a ser juiz A Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho no estado do Rio de Janeiro

Artista(s):

EAN: 9788574751566

ISBN: 9788574757566

Número de Páginas: 227

Editora: Topbooks

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Topbooks
9788574751566
1 Item

Referências específicas

ean13
9788574751566
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.