Dança - Moraes, Juliana

R$ 42,00
Impostos inclusos
A dança é feita de opostos. Une movimento e repouso, energia e tranquilidade, fúria e calma. Como os dois pontos de uma linha que se encontram para formar um círculo, é no encontro de dois atos que a princípio parecem se afastar mas convergem para o mesmo ponto que a dança forma a figura que representa sua expressão. Quando o corpo se move feito pena no papel, desenhando as linhas do movimento, nada ao redor parece se mover a não ser quem percorre o palco com gentileza e perfeição. A dança é a transcrição física que a emoção faz dos versos da alma, e é o objeto de discussão da bailarina e coreógrafa Juliana Moraes, autora de Dança, Frente e Verso. Diferente da maior parte das manifestações artísticas, guardando essa semelhança apenas com o teatro e a performance...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A dança é feita de opostos. Une movimento e repouso, energia e tranquilidade, fúria e calma. Como os dois pontos de uma linha que se encontram para formar um círculo, é no encontro de dois atos que a princípio parecem se afastar mas convergem para o mesmo ponto que a dança forma a figura que representa sua expressão. Quando o corpo se move feito pena no papel, desenhando as linhas do movimento, nada ao redor parece se mover a não ser quem percorre o palco com gentileza e perfeição. A dança é a transcrição física que a emoção faz dos versos da alma, e é o objeto de discussão da bailarina e coreógrafa Juliana Moraes, autora de Dança, Frente e Verso. Diferente da maior parte das manifestações artísticas, guardando essa semelhança apenas com o teatro e a performance, seus irmãos mais próximos, a dança é efêmera e existe enquanto arte apenas quando no momento de sua realização. Como versos na areia do espaço ocupado pelo corpo, a perda é um dos elementos essenciais destas artes. No entanto, ao conjeturar sobre o processo da dança, recordando-se de apresentações passadas e discutindo planos de coreografias, futuras, a autora dribla a fugacidade natural dessa arte para, por meio de seus estudos, experiências e discussões, sintetizar o processo de criação e execução da dança em sua complexidade temática e riqueza de elementos. Questionando conceitos como a harmonia e a relação das obra.

Código de Barras: 9788564013827

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 11/12/2013

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Dança

Subtítulo:Frente e verso

Artista(s): Moraes, Juliana

Colaboradores: Pelá, Athila Pereira (Editor); Moraes, Marcia de (Ilustrador); Suematsu, Norma (Revisor); Palombo, Tamiris (Revisor); Pasqua, Erick (Capista); Udo, Guilherme (Editor); Barsali, Henrique (Projeto gráfico)

EAN: 9788564013827

ISBN: 9788564013827

Dimensões: 14 x 23 x 1cm

Número de Páginas: 203

Editora: nVersos

Selo: Editora nVersos

Gênero: Artes

Assuntos: Dança, ballet, arte, cultura, clássico, movimento, brasil, brasileira, dançarina, coreografia, coletivo

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

nVersos
9788564013827
1 Item

Referências específicas

ean13
9788564013827
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.