• Em promoção!
Os velhos marinheiros, ou, O capitão-de-longo-curso - Jorge Amado
search
  • Os velhos marinheiros, ou, O capitão-de-longo-curso - Jorge Amado

Os velhos marinheiros, ou, O capitão-de-longo-curso - Jorge Amado

R$ 67,90
Impostos inclusos
Num belo dia de 1929, chega à estação de trem de Periperi - um pacato vilarejo de veraneio na periferia de Salvador - um personagem singular, vestindo túnica de oficial da marinha mercante: comandante Vasco Moscoso de Aragão, capitão-de-longo-curso. Aos sessenta anos, ele se declara cansado de navegar mundo afora e diz que veio para ficar. Logo se torna figura de destaque na comunidade local, composta quase exclusivamente de aposentados, encantando a todos com seus relatos de aventuras românticas e exóticas. Ou a quase todos. Um grupo de cidadãos enciumados com o prestígio do recém-chegado questiona a veracidade das histórias e até mesmo sua condição de comandante. O fiscal aposentado Chico Pacheco, líder dos questionadores, empreende uma investigação implacável...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

Num belo dia de 1929, chega à estação de trem de Periperi - um pacato vilarejo de veraneio na periferia de Salvador - um personagem singular, vestindo túnica de oficial da marinha mercante: comandante Vasco Moscoso de Aragão, capitão-de-longo-curso. Aos sessenta anos, ele se declara cansado de navegar mundo afora e diz que veio para ficar. Logo se torna figura de destaque na comunidade local, composta quase exclusivamente de aposentados, encantando a todos com seus relatos de aventuras românticas e exóticas. Ou a quase todos. Um grupo de cidadãos enciumados com o prestígio do recém-chegado questiona a veracidade das histórias e até mesmo sua condição de comandante. O fiscal aposentado Chico Pacheco, líder dos questionadores, empreende uma investigação implacável em Salvador e volta com a bombástica notícia de que Aragão é uma fraude: não passa de um velho boêmio, que torrou nos bordéis e cabarés o patrimônio do avô português, comerciante de secos e molhados. Seu título de capitão-de-longo-curso fora obtido por meio de corrupção e malandragem. Quem estará com a razão? O comandante ou seus detratores? O tira-teima definitivo se apresenta na forma de uma última missão para a qual o comandante é convocado: levar ao porto de chegada um navio cujo capitão morrera em alto-mar. O romance foi publicado originalmente em 1961, no volume Os velhos marinheiros - Duas histórias do cais da Bahia, que incluía a novela A morte e a morte de Quincas Berro Dágua.

Divertida parábola sobre os limites entre a verdade e o mito, narrada por um historiador de província que busca reconstituir os fatos trinta anos depois de ocorridos.

Código de Barras: 9788535914078

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 27/03/2009

Idioma: Português

Título: Os velhos marinheiros, ou, O capitão-de-longo-curso

Autor(es): Amado, Jorge

ISBN: 9788535914078

Número de Páginas: 296

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Ficção, Narrativa

Assuntos: Clássicos; Ficção clássica

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535914078
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535914078
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.