Já podeis da pátria filhos - João Ubaldo Ribeiro
search
  • Já podeis da pátria filhos - João Ubaldo Ribeiro

Já podeis da pátria filhos - João Ubaldo Ribeiro

R$ 64,90
Impostos inclusos
Em Já podeis da pátria filhos, Ubaldo subverte a gramática tradicional para falar de pescadores exagerados, festas de debutantes, turistas assanhadas, meninos brincando de médico, políticos corruptos e amantes do futebol que não descartam uma ou outra safadeza para vencer uma partida. São relatos em que o autor conta casos da ilha de Itaparica e sua gente. São histórias cômicas, fantasiosas e por vezes líricas, de um observador dos modos e costumes do povo brasileiro. No conto que abre o volume, Alandelão, um touro reprodutor francês, que 'vivia todo ventilado e cheio de nove-horas', é levado ao ar livre por peões ansiosos pelo momento em que ele vai deixar a vida de inseminações artificiais de lado para se entreter com uma vaca no pasto. Em O santo que não acre...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em Já podeis da pátria filhos, Ubaldo subverte a gramática tradicional para falar de pescadores exagerados, festas de debutantes, turistas assanhadas, meninos brincando de médico, políticos corruptos e amantes do futebol que não descartam uma ou outra safadeza para vencer uma partida. São relatos em que o autor conta casos da ilha de Itaparica e sua gente. São histórias cômicas, fantasiosas e por vezes líricas, de um observador dos modos e costumes do povo brasileiro. No conto que abre o volume, Alandelão, um touro reprodutor francês, que 'vivia todo ventilado e cheio de nove-horas', é levado ao ar livre por peões ansiosos pelo momento em que ele vai deixar a vida de inseminações artificiais de lado para se entreter com uma vaca no pasto. Em O santo que não acreditava em Deus, um pescador se encontra com o Criador. No texto que dá título ao livro, Ubaldo narra uma pelada de futebol entre locais e estrangeiros. E, em Era um dia diferente quando se matava porco, um menino acompanha o pai no sacrifício de uma porca e procura se manter firme, apesar da violência e do sangue.

Código de Barras: 9788560281770

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 27/04/2009

Idioma: Português

Título: Já podeis da pátria filhos

Artista(s): Ribeiro, João Ubaldo

EAN: 9788560281770

ISBN: 9788560281770

Dimensões: 15X23

Número de Páginas: 200

Editora: Alfaguara

Selo: Alfaguara

Gênero: Romance; Ficção

Assuntos: Coleções & Antologias; Literatura romântica, Antologias

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Alfaguara
9788560281770

Referências específicas

ean13
9788560281770
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.