• Em promoção!
De como o mulato porciúncula descarregou seu defunto - Jorge Amado
search
  • De como o mulato porciúncula descarregou seu defunto - Jorge Amado

De como o mulato porciúncula descarregou seu defunto - Jorge Amado

R$ 52,90
Impostos inclusos
Obra-prima dentre as narrativas breves de Jorge Amado, De como o mulato Porciúncula descarregou seu defunto foi publicado originalmente na revista Senhor, em 1959, e editado em livro apenas em 2004, numa coletânea de contos. Narrada justamente como conversa de bar, conta, a rigor, duas histórias. Uma oculta, a do taciturno Gringo, que mesmo depois de beber litros de cachaça não se dispunha a falar sobre a morte que carregava nas costas, segundo diziam. E a outra, que se desvela aos poucos, a do amor platônico entre o mulato Porciúncula e Maria do Véu, prostituta obcecada por casamentos que ele conhece em Salvador e que havia sido expulsa de casa a pauladas, aos quinze anos, depois de perder a virgindade com o filho de um coronel....(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Em estoque

Obra-prima dentre as narrativas breves de Jorge Amado, De como o mulato Porciúncula descarregou seu defunto foi publicado originalmente na revista Senhor, em 1959, e editado em livro apenas em 2004, numa coletânea de contos. Narrada justamente como conversa de bar, conta, a rigor, duas histórias. Uma oculta, a do taciturno Gringo, que mesmo depois de beber litros de cachaça não se dispunha a falar sobre a morte que carregava nas costas, segundo diziam. E a outra, que se desvela aos poucos, a do amor platônico entre o mulato Porciúncula e Maria do Véu, prostituta obcecada por casamentos que ele conhece em Salvador e que havia sido expulsa de casa a pauladas, aos quinze anos, depois de perder a virgindade com o filho de um coronel.

Conhecido pelos inúmeros romances, Jorge Amado escreveu algumas histórias breves, causos extraordinários que parecem contados numa mesa de bar, como este De como o mulato Porciúncula descarregou seu defunto, primorosamente ilustrado e comentado. Comentários de Mariana Amado Costa e José Eduardo Agualusa.

Código de Barras: 9788535913491

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 28/11/2008

Idioma: Português

Título: De como o mulato porciúncula descarregou seu defunto

Autor(es): Amado, Jorge

Colaboradores: Ilustrador Sandoval, Andrés

ISBN: 9788535913491

Número de Páginas: 80

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: Coleção Jorge Amado; Conto/Crônica; Ficção, Narrativa

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)

9788535913491
8 Itens

Referências específicas

ean13
9788535913491
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.