O compadre de Ogum - Jorge Amado
search
  • O compadre de Ogum - Jorge Amado

O compadre de Ogum - Jorge Amado

R$ 49,90
Impostos inclusos
A narrativa começa com a prostituta Benedita, que, depois de longa ausência, aparece com um bebê nos braços e, antes de desaparecer de novo, entrega-o ao negro Massu, que ela alega ser o pai da criança. Massu, que vive de fretes, precisa batizar o menino antes que complete um ano. Escolhida a igreja e a madrinha, resta o problema maior: eleger o padrinho da criança. Para não melindrar nenhum amigo, Massu consulta os orixás, e o próprio Ogum decide ser o padrinho. A situação põe em polvorosa a comunidade boêmia de Salvador. Mães e filhas de santo, prostitutas, jogadores, todos se mobilizam para o grande acontecimento, embora nem sempre os planos ocorram da maneira programada. Publicado originalmente como um dos relatos de Os pastores da noite, O compadre de Ogum ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A narrativa começa com a prostituta Benedita, que, depois de longa ausência, aparece com um bebê nos braços e, antes de desaparecer de novo, entrega-o ao negro Massu, que ela alega ser o pai da criança. Massu, que vive de fretes, precisa batizar o menino antes que complete um ano. Escolhida a igreja e a madrinha, resta o problema maior: eleger o padrinho da criança. Para não melindrar nenhum amigo, Massu consulta os orixás, e o próprio Ogum decide ser o padrinho. A situação põe em polvorosa a comunidade boêmia de Salvador. Mães e filhas de santo, prostitutas, jogadores, todos se mobilizam para o grande acontecimento, embora nem sempre os planos ocorram da maneira programada. Publicado originalmente como um dos relatos de Os pastores da noite, O compadre de Ogum foi transformado em minissérie em 1995. Como parte de Os pastores da noite, foi filmado em 1975 por Marcel Camus.

Uma das mais divertidas e movimentadas histórias de Jorge Amado em torno da convivência entre santos católicos e orixás africanos nas ruas de Salvador.

Código de Barras: 9788535920628

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 30/04/2012

Idioma: Português

Título: O compadre de Ogum

Artista(s): Amado, Jorge

EAN: 9788535920628

ISBN: 9788535920628

Número de Páginas: 104

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Cia das Letras

Gênero: Literatura Brasileira; Ficção, Narrativa

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535920628
1 Item

Referências específicas

ean13
9788535920628
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.