• Em promoção!
MORTE E A MORTE DE QUINCAS BERRO D AGUA, A
search
  • MORTE E A MORTE DE QUINCAS BERRO D AGUA, A

MORTE E A MORTE DE QUINCAS BERRO D AGUA, A

R$ 52,90
Impostos inclusos
"Saí da leitura dessa extraordinária novela [...] com a mesma sensação que tive, e que nunca mais se repetiu, ao ler os grandes romances e novelas dos mestres russos do século XIX", declarou Vinicius de Moraes. Escrita em 1959, esta pequena obra-prima de concisão narrativa e poética é tida por muitos como uma das mais extraordinárias novelas da nossa língua. Numa prosa inebriante, que tangencia o fantástico sem perder o olhar aguçado para as particularidades da sociedade baiana, Jorge Amado narra a história das várias mortes de Joaquim Soares da Cunha, vulgo Quincas Berro Dágua, cidadão exemplar que a certa altura da vida decide abandonar a família e a reputação ilibada para juntar-se à malandragem da cidade. Algum tempo depois, Quincas é encontrado sem vida em...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

"Saí da leitura dessa extraordinária novela [...] com a mesma sensação que tive, e que nunca mais se repetiu, ao ler os grandes romances e novelas dos mestres russos do século XIX", declarou Vinicius de Moraes. Escrita em 1959, esta pequena obra-prima de concisão narrativa e poética é tida por muitos como uma das mais extraordinárias novelas da nossa língua. Numa prosa inebriante, que tangencia o fantástico sem perder o olhar aguçado para as particularidades da sociedade baiana, Jorge Amado narra a história das várias mortes de Joaquim Soares da Cunha, vulgo Quincas Berro Dágua, cidadão exemplar que a certa altura da vida decide abandonar a família e a reputação ilibada para juntar-se à malandragem da cidade. Algum tempo depois, Quincas é encontrado sem vida em seu quarto imundo. Sua envergonhada família tenta restituir-lhe a compostura, vesti-lo e enterrá-lo com decência; mas, no velório, os amigos de copo e farra dão-lhe cachaça, despem-no dos trajes formais e fazem-no voltar a ser o bom e velho Quincas Berro Dágua. Levado ao Pelourinho, o finado Quincas joga capoeira, abraça meretrizes, canta, ri e segue a farra em direção à sua segunda e agora apoteótica morte.

Código de Barras: 9788535911831

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 10/03/2008

Idioma: Português

Título: A morte e a morte de Quincas Berro D'água

Artista(s): Amado, Jorge

EAN: 9788535911831

ISBN: 9788535911831

Número de Páginas: 120

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Gênero: Literatura Brasileira; Romance

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788535911831
2 Itens

Referências específicas

ean13
9788535911831
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.