Gabriela, Cravo E Canela - Jorge Amado Ver maior

Gabriela, Cravo E Canela - Jorge Amado

9788535912388

Produto novo

O romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela, um dos mais sedutores personagens femininos criados por Jorge Amado, tem como pano de fundo, em meados dos anos 20, a luta pela modernização material e cultural de Ilhéus, então em franco desenvolvimento graças às exportações do cacau da região. O eixo da história é a relação delicada e complexa entre as transformações materiais e as idéias morais. Com sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela não apenas conquista o coração de Nacib como também seduz um sem-número de homens ilheenses, colocando em xeque a férrea lei local que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue. Publicado em 1958, Gabriela, cravo e canela logo se tornou um sucesso mundial. Na televisão, a história se transfo...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 67,90

Mais informações

O romance entre o sírio Nacib e a mulata Gabriela, um dos mais sedutores personagens femininos criados por Jorge Amado, tem como pano de fundo, em meados dos anos 20, a luta pela modernização material e cultural de Ilhéus, então em franco desenvolvimento graças às exportações do cacau da região. O eixo da história é a relação delicada e complexa entre as transformações materiais e as idéias morais. Com sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela não apenas conquista o coração de Nacib como também seduz um sem-número de homens ilheenses, colocando em xeque a férrea lei local que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue. Publicado em 1958, Gabriela, cravo e canela logo se tornou um sucesso mundial. Na televisão, a história se transformou numa das novelas brasileiras mais aclamadas mundo afora. No cinema, Nacib é vivido por Marcello Mastroianni, e Gabriela, por Sônia Braga.

Entrelaçando fundo e figura de modo sutil, o autor fala de um momento crucial da vida social brasileira, ao mesmo tempo que narra uma surpreendente história de amor. Posfácio de José Paulo Paes.

Código de Barras: 9788535912388

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura (paperback)

Data de Lançamento: 03/07/2008

Idioma: Português

Título: Gabriela cravo e canela

Crônica de uma cidade do interior

Autor(es): Amado, Jorge

ISBN: 9788535912388

Dimensões: 14X21

Número de Páginas: 424

Editora: Companhia Das Letras

Selo: Companhia das Letras

Área: LITERATURA; Ficção, Narrativa

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)