Ifá o adivinho - Reginaldo Prandi
search
  • Ifá o adivinho - Reginaldo Prandi

Ifá o adivinho - Reginaldo Prandi

R$ 49,90
Impostos inclusos
Em tempos antigos, na África negra, um adivinho chamado Ifá jogava seus búzios mágicos e desvendava o destino das pessoas que o consultavam. Ele as ajudava a resolver todo tipo de problema, mas o que mais gostava de fazer era auxiliá-las a se defender da Morte. Um dia, a Morte, irritada com a intromissão de Ifá em seus negócios, decidiu acabar com ele. Ifá foi salvo da Morte pela intervenção de uma corajosa donzela chamada Euá, e pôde continuar seu trabalho de ler a sorte, predizer o futuro e proteger as pessoas da Morte.Ifá acreditava que tudo na vida tinha solução. Sempre que lhe traziam um problema, ele se lembrava de alguma história antiga que ensinava como essa dificuldade fora resolvida - histórias vividas por personagens míticos como Xangô, o Trovão, Ians...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Em tempos antigos, na África negra, um adivinho chamado Ifá jogava seus búzios mágicos e desvendava o destino das pessoas que o consultavam. Ele as ajudava a resolver todo tipo de problema, mas o que mais gostava de fazer era auxiliá-las a se defender da Morte. Um dia, a Morte, irritada com a intromissão de Ifá em seus negócios, decidiu acabar com ele. Ifá foi salvo da Morte pela intervenção de uma corajosa donzela chamada Euá, e pôde continuar seu trabalho de ler a sorte, predizer o futuro e proteger as pessoas da Morte.Ifá acreditava que tudo na vida tinha solução. Sempre que lhe traziam um problema, ele se lembrava de alguma história antiga que ensinava como essa dificuldade fora resolvida - histórias vividas por personagens míticos como Xangô, o Trovão, Iansã, a Destemida, Iemanjá, o Mar, e Ogum, o Ferreiro, que não queria ser rei e que foi seduzido, mais de uma vez, por Oxum, a Bela.Escrito para crianças e adolescentes, Ifá, o Adivinho, propicia uma leitura extremamente prazerosa, ao mesmo tempo que descortina um rico conjunto de personagens, costumes e modos de agir do universo cultural africano que se tornou parte constitutiva da diversidade cultural brasileira.

Código de Barras: 9788574061238

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Livro brochura (paperback

Data de Lançamento: 04/03/2002

Idioma: Português

Título: Ifá o adivinho

Artista(s): Prandi, Reginaldo

Colaboradores: Ilustrador Rafael, Pedro

EAN: 9788574061238

ISBN: 9788574061238

Número de Páginas: 64

Editora: Companhia das Letrinhas

Selo: Companhia das Letrinhas

Gênero: Infantil; Etnografia, Costumes e Folclore

Assuntos: ficção geral

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788574061238

Referências específicas

ean13
9788574061238
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.