A Ialorixá e o Pajé - Mãe Stella de Oxóssi Ver maior

A Ialorixá e o Pajé - Mãe Stella de Oxóssi

9788553300051

Produto novo

A Ialorixá e o Pajé é um relato verdadeiro sobre belas lembranças que Mãe Stella de Oxóssi viveu quando era uma jovem enfermeira. A história narra um encontro de Mãe Stella com um Pajé, e a troca de conhecimentos sobre plantas, ervas medicinais, raízes, sementes, folhas e rituais entre uma pessoa nascida na cultura afro-brasileira e outra na cultura indígena. Mãe Stella de Oxóssi Maria Stella de Azevedo dos Santos nasceu em Salvador, em 1925, e se formou pela Escola de Enfermagem e Saúde Pública, exercendo a profissão por mais de 30 anos. Mãe Stella, Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador, Bahia, foi iniciada no Candomblé por Mãe Senhora, em 1939. É autora dos livros: E daí aconteceu o encanto, Meu tempo é agora, editora Oduduwa, Òsòsi, o caçad...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 49,90

Mais informações

A Ialorixá e o Pajé é um relato verdadeiro sobre belas lembranças que Mãe Stella de Oxóssi viveu quando era uma jovem enfermeira. A história narra um encontro de Mãe Stella com um Pajé, e a troca de conhecimentos sobre plantas, ervas medicinais, raízes, sementes, folhas e rituais entre uma pessoa nascida na cultura afro-brasileira e outra na cultura indígena. Mãe Stella de Oxóssi Maria Stella de Azevedo dos Santos nasceu em Salvador, em 1925, e se formou pela Escola de Enfermagem e Saúde Pública, exercendo a profissão por mais de 30 anos. Mãe Stella, Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, em Salvador, Bahia, foi iniciada no Candomblé por Mãe Senhora, em 1939. É autora dos livros: E daí aconteceu o encanto, Meu tempo é agora, editora Oduduwa, Òsòsi, o caçador de alegrias, pela Secretaria de Cultura da Bahia, Òwe - Provérbios, Epé Laiyé, terra viva e Opinião. Em 2001, ganhou o prêmio jornalístico Estadão como fomentadora de cultura. Recebeu, dentre outros títulos, os de: Membro Honorário Del Templo Yorubá de Porto Rico, 1993; Medalha Dois de Julho, 1997 e Medalha Maria Quitéria, 1997 Câmara Municipal de Salvador; Medalha de Ordem ao Mérito da Cultura na Classe Comendador Presidência da República, 1999; Outorga do título Doutor Honoris Causa/UFBA, 2005; Medalha Zumbi dos Palmares, 2005; Outorga do título Doutor Honoris Causa/UNEB, 2009. Em 2013, foi eleita, por unanimidade, para a Academia de Letras da Bahia.

Código de Barras: 9788553300051

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Capa dura

Idioma: Português

Título: A Ialorixá e o Pajé

Autor(es): Mãe Stella de Oxóssi, Enéas Guerra (Ilustrador)

ISBN: 9788553300051

Dimensões: 22 x 28 cm

Número de Páginas: 32

Editora: Solisluna

Área:

Assuntos: plantas, ervas medicinais, raízes, sementes, folhas e rituais , cultura afro-brasileira e outra na cultura indígena

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)