Guerreiras do Cabaré: a mulher negra no espetáculo do Bando de Teatro Olodum - Marcos Uzel Ver maior

Guerreiras do Cabaré: a mulher negra no espetáculo do Bando de Teatro Olodum - Marcos Uzel

9788523209858

Produto novo

Nesta obra, o autor aborda as estratégias discursivas utilizadas pelo Bando de Teatro Olodum para representar as personagens femininas do espetáculo Cabaré da Rrrrraça, tendo sempre a cultura como ponto de partida e buscando compreender as relações entre raça e gênero. Analisando as personagens na própria encenação, e não no texto da peça, este livro expõe e enfrenta temas como o dilema da mestiçagem e a discussão sobre a dupla discriminação sofrida por mulheres negras. Para embasar a discussão teoricamente, o autor faz um panorama sobre a noção de raça, os movimentos negros e as relações raciais. ...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 35,00

Mais informações

Nesta obra, o autor aborda as estratégias discursivas utilizadas pelo Bando de Teatro Olodum para representar as personagens femininas do espetáculo Cabaré da Rrrrraça, tendo sempre a cultura como ponto de partida e buscando compreender as relações entre raça e gênero. Analisando as personagens na própria encenação, e não no texto da peça, este livro expõe e enfrenta temas como o dilema da mestiçagem e a discussão sobre a dupla discriminação sofrida por mulheres negras. Para embasar a discussão teoricamente, o autor faz um panorama sobre a noção de raça, os movimentos negros e as relações raciais.

Código de Barras: 9788523209858

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2012

Título: Guerreiras do Cabaré

Autor(es): Marcos Uzel

EAN: 9788523209858

ISBN: 8523209859

Editora: Edufba

Área: Artes e Cultura

Assuntos: Teatro

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)