DICIONÁRIO DE ARTE SACRA E TÉCNICAS AFRO-BRASILEIRAS - Raul Lody
search
  • DICIONÁRIO DE ARTE SACRA E TÉCNICAS AFRO-BRASILEIRAS - Raul Lody

DICIONÁRIO DE ARTE SACRA E TÉCNICAS AFRO-BRASILEIRAS - Raul Lody

R$ 70,00
Impostos inclusos
Durante 30 anos o antropólogo Raul Lody vivenciou de ponta a ponta do Brasil, cotidianos e festas em comunidades e terreiros. Entrevistou lideranças religiosas, artistas, músicos, instrumentistas, cozinheiras e vendedores de comidas, visitou feiras e mercados populares. Os estudos e as viagens etnográficas do antropólogo estão registrados em centenas de livros, artigos, filmes, exposições e, agora neste dicionário.A pesquisa de Raul Lody junto às religiões afro-brasileiras resgatam uma memória e um conjunto de valores fundamentais para a compreensão da sociedade brasileira, escreve o antropólogo Roberto DaMatta no prefácio. Durante 30 anos o antropólogo Raul Lody vivenciou de ponta a ponta do Brasil, cotidianos e festas em comunidades e terreiros. Entrevistou ...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

Durante 30 anos o antropólogo Raul Lody vivenciou de ponta a ponta do Brasil, cotidianos e festas em comunidades e terreiros. Entrevistou lideranças religiosas, artistas, músicos, instrumentistas, cozinheiras e vendedores de comidas, visitou feiras e mercados populares. Os estudos e as viagens etnográficas do antropólogo estão registrados em centenas de livros, artigos, filmes, exposições e, agora neste dicionário.A pesquisa de Raul Lody junto às religiões afro-brasileiras resgatam uma memória e um conjunto de valores fundamentais para a compreensão da sociedade brasileira, escreve o antropólogo Roberto DaMatta no prefácio. Durante 30 anos o antropólogo Raul Lody vivenciou de ponta a ponta do Brasil, cotidianos e festas em comunidades e terreiros. Entrevistou lideranças religiosas, artistas, músicos, instrumentistas, cozinheiras e vendedores de comidas, visitou feiras e mercados populares. Os estudos e as viagens etnográficas do antropólogo estão registrados em centenas de livros, artigos, filmes, exposições e, agora neste dicionário. Trata-se de uma obra de referência que chama atenção pela originalidade dos temas que abrigam os 1.416 verbetes. O leitor encontrará a descrição, a história e as origens de tudo o que faz parte da vida brasileira integrada as muitas culturas africanas: as ferramentas e os emblemas, os instrumentos musicais, a arquitetura e o mobiliário, os utensílios, a alimentação e os líquidos para diversos usos, as roupas e os objetos do corpo. Raul Lody publicou pela Pallas Santo também come e Tem dendê tem axé.

Código de Barras: 9788534701877

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 2003

Título: DICIONARIO DE ARTE SACRA E TEC. AFRO-BRA

Artista(s): LODY, RAUL

EAN: 9788534701877

ISBN: 9788534701877

Dimensões: 16 X 23

Número de Páginas: 324

Editora: Pallas

Selo: PALLAS

Gênero: Romance

Assuntos: CULTURA AFRO-BRASILEIRA/DICIONÁRIO/INFLUÊNCIA AFRICANA

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Pallas
9788534701877

Referências específicas

ean13
9788534701877
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.