ESCOLAS DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS - F. Rivas Neto
search
  • ESCOLAS DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS - F. Rivas Neto

ESCOLAS DAS RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS - F. Rivas Neto

R$ 50,00
Impostos inclusos
A diversidade ritual, manifesta em múltiplas formas de organização, é marca da religiosidade afro-brasileira. Constituídas em diferentes momentos históricos e regiões do Brasil, as religiões que compõem essa pluralidade se juntam umas às outras por sua origem comum, por seus deuses e espíritos ancestrais, por sua concepção de vida e morte, por seus valores e orientação da conduta. Para o autor deste livro, o sacerdote, educador e médico Rivas Neto, cada variante dessas, que pode ter mais de uma expressão ritual, é uma escola, uma parte do caminho que reúne tais alternativas sacrais numa única crença. As Religiões Afro-brasileiras têm sido amplamente estudadas pela sociologia e pela antropologia, entre outras disciplinas acadêmicas. Sempre uma explicação pontuada...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Últimos exemplares em estoque

A diversidade ritual, manifesta em múltiplas formas de organização, é marca da religiosidade afro-brasileira. Constituídas em diferentes momentos históricos e regiões do Brasil, as religiões que compõem essa pluralidade se juntam umas às outras por sua origem comum, por seus deuses e espíritos ancestrais, por sua concepção de vida e morte, por seus valores e orientação da conduta. Para o autor deste livro, o sacerdote, educador e médico Rivas Neto, cada variante dessas, que pode ter mais de uma expressão ritual, é uma escola, uma parte do caminho que reúne tais alternativas sacrais numa única crença. As Religiões Afro-brasileiras têm sido amplamente estudadas pela sociologia e pela antropologia, entre outras disciplinas acadêmicas. Sempre uma explicação pontuada pela observação do outro, de quem está de fora. Trata-se agora de olhar a religião a partir de dentro, com os olhos de seu cultor, deixando que a religião fale por si mesma. Rivas Neto, fundador e diretor da FTU Faculdade de Teologia Umbandista escola superior reconhecida pelo Ministério da Educação, vem se empenhando na construção de uma teologia própria das Religiões Afro-brasileiras. Visa assim tanto à autonomia das Religiões Afro-brasileiras no âmbito acadêmico como sua afirmação como religiões universais. Por isso tudo, Escolas das Religiões Afro-brasileiras: tradição oral e diversidade, interessa aos de dentro, isto é, os que seguem as religiões dos Orixás, voduns, inquices e encantados, e aos de fora, os que procuram ver nas Religiões Afro-brasileiras aspectos essenciais da cultura espiritual do Brasil. Reginaldo Prandi Professor Sênior do Departamento de Sociologia da USP

Código de Barras: 9788565742092

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Idioma: Português

Título: Escolas das religiões afro-brasileiras: tradição oral e diversidade

Subtítulo:tradição oral e diversidade

Artista(s): F. Rivas Neto

EAN: 9788565742092

ISBN: 9788565742092

Dimensões: 16 x 23 x 0,5

Número de Páginas: 168

Editora: Arché

Selo: Arché

Assuntos: Teologia das religiões afro-brasileiras

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

Arché
9788565742092
1 Item

Referências específicas

ean13
9788565742092
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.