Comida de santo que se come - Ribeiro, Carlos (Autor), Caetano, Vilson (Autor)
search
  • Comida de santo que se come - Ribeiro, Carlos (Autor), Caetano, Vilson (Autor)

Comida de santo que se come - Ribeiro, Carlos (Autor), Caetano, Vilson (Autor)

R$ 80,00
Impostos inclusos
A comida define, marca a preferência dos deuses, de seus afetos e desafetos míticos. É certo que há comidas que servem a todos, mas existem também aquelas que lhes são preferenciais, próprias de cada divindade. Seus ingredientes desenham suas personalidades e de seus devotos - ou será o contrário?Dizer as coisas que determinado Orixá come é como revelar uma particularidade, algo de fórum íntimo daquela divindade. Desta maneira, a ausência de alguns pratos ou a sua presença sem maiores informações buscam, na verdade, proteger um saber especial. Além disso, assim como na prática da fé, o compartilhar da comida é também um ato de devoção, no qual homens e deuses tornam-se um.É através dessas reflexões que o Chef Carlos Ribeiro e o Babalorixá Vilson Caetano nos conv...(Resumo completo abaixo)
Quantidade
Não há outras unidades no estoque

A comida define, marca a preferência dos deuses, de seus afetos e desafetos míticos. É certo que há comidas que servem a todos, mas existem também aquelas que lhes são preferenciais, próprias de cada divindade. Seus ingredientes desenham suas personalidades e de seus devotos - ou será o contrário?Dizer as coisas que determinado Orixá come é como revelar uma particularidade, algo de fórum íntimo daquela divindade. Desta maneira, a ausência de alguns pratos ou a sua presença sem maiores informações buscam, na verdade, proteger um saber especial. Além disso, assim como na prática da fé, o compartilhar da comida é também um ato de devoção, no qual homens e deuses tornam-se um.É através dessas reflexões que o Chef Carlos Ribeiro e o Babalorixá Vilson Caetano nos convidam a experimentar os sabores e os prazeres da boa mesa na companhia dos Orixás, recriando 35 receitas exclusivas inspiradas em suas comidas sagradas. Pra apimentar a receita, Bel Coelho escreve a orelha do livro. Visitando e recriando as receitas tradicionais dos Terreiros de Candomblé, seus aromas e temperos, "Comida de Santo Que Se Come" é a reafirmação simbólica da maior e mais verdadeira lição: a magia começa na cozinha!

Muitas Oferendas Para os SantosExu Farofa de Dendê Filé com Farofa de DendêOgum Feijoada Bolinho de FeijoadaOxóssi Axoxô de Oxóssi Costela com Espinafre & Camarões SecosOmolu Deburu Sarapatel Arroz Negro & CamarõesOssain Efó Milho com Carne de PorcoOxumare Purê de Batata Doce com Mel Moqueca BaianaNanã Canja de Galinha Salada de Repolho & IogurteOxum Cocada Baiana Moqueca de Peixe com Ovos Bobó de CamarãoObá Abarás Xin Xin de GalinhaIyewá Picadinho de Lombo com Purê de Batata Doce Vatapá de CamarãoIansã AcarajésLogunedé Codorna Recheada & Frutas Cristalizadas Bolinho de EstudanteIemanjá Pescada com Canjica Manjar de CocoXangô Quiabada AmaláIbeji Caruru Vatapá e Pipoca de IbejiOxalá Acaçá Arroz Doce Canjica ao Leite de Coco

Código de Barras: 9788590624097

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 26/08/2019

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Comida de santo que se come

Artista(s): Ribeiro, Carlos (Autor), Caetano, Vilson (Autor)

Colaboradores: Eugênio, Rodney William (Colaborador), Coelho, Bel (Colaborador)

EAN: 9788590624097

ISBN: 9788590624097

Número de Páginas: 184

Editora: Arole Cultural

Selo: Arole Cultural

Gênero: Gastronomia

Assuntos: gastronomia,religiões afro-brasileiras,candomblé,orixás,umbanda,comida,ajeum

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Os dados técnicos do produto informados acima foram fornecidos pelo fabricante. Embora não seja comum, variações podem ocorrer)

9788590624097

Referências específicas

ean13
9788590624097
Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.