Comida de santo que se come - Ribeiro, Carlos (Autor), Caetano, Vilson (Autor)

9788590624097

Produto novo

A comida define, marca a preferência dos deuses, de seus afetos e desafetos míticos. É certo que há comidas que servem a todos, mas existem também aquelas que lhes são preferenciais, próprias de cada divindade. Seus ingredientes desenham suas personalidades e de seus devotos - ou será o contrário?Dizer as coisas que determinado Orixá come é como revelar uma particularidade, algo de fórum íntimo daquela divindade. Desta maneira, a ausência de alguns pratos ou a sua presença sem maiores informações buscam, na verdade, proteger um saber especial. Além disso, assim como na prática da fé, o compartilhar da comida é também um ato de devoção, no qual homens e deuses tornam-se um.É através dessas reflexões que o Chef Carlos Ribeiro e o Babalorixá Vilson Caetano nos conv...(Resumo completo abaixo)

Mais detalhes

Em estoque

R$ 80,00

Mais informações

A comida define, marca a preferência dos deuses, de seus afetos e desafetos míticos. É certo que há comidas que servem a todos, mas existem também aquelas que lhes são preferenciais, próprias de cada divindade. Seus ingredientes desenham suas personalidades e de seus devotos - ou será o contrário?Dizer as coisas que determinado Orixá come é como revelar uma particularidade, algo de fórum íntimo daquela divindade. Desta maneira, a ausência de alguns pratos ou a sua presença sem maiores informações buscam, na verdade, proteger um saber especial. Além disso, assim como na prática da fé, o compartilhar da comida é também um ato de devoção, no qual homens e deuses tornam-se um.É através dessas reflexões que o Chef Carlos Ribeiro e o Babalorixá Vilson Caetano nos convidam a experimentar os sabores e os prazeres da boa mesa na companhia dos Orixás, recriando 35 receitas exclusivas inspiradas em suas comidas sagradas. Pra apimentar a receita, Bel Coelho escreve a orelha do livro. Visitando e recriando as receitas tradicionais dos Terreiros de Candomblé, seus aromas e temperos, "Comida de Santo Que Se Come" é a reafirmação simbólica da maior e mais verdadeira lição: a magia começa na cozinha!

Muitas Oferendas Para os SantosExu Farofa de Dendê Filé com Farofa de DendêOgum Feijoada Bolinho de FeijoadaOxóssi Axoxô de Oxóssi Costela com Espinafre & Camarões SecosOmolu Deburu Sarapatel Arroz Negro & CamarõesOssain Efó Milho com Carne de PorcoOxumare Purê de Batata Doce com Mel Moqueca BaianaNanã Canja de Galinha Salada de Repolho & IogurteOxum Cocada Baiana Moqueca de Peixe com Ovos Bobó de CamarãoObá Abarás Xin Xin de GalinhaIyewá Picadinho de Lombo com Purê de Batata Doce Vatapá de CamarãoIansã AcarajésLogunedé Codorna Recheada & Frutas Cristalizadas Bolinho de EstudanteIemanjá Pescada com Canjica Manjar de CocoXangô Quiabada AmaláIbeji Caruru Vatapá e Pipoca de IbejiOxalá Acaçá Arroz Doce Canjica ao Leite de Coco

Código de Barras: 9788590624097

Tipo de Item: Livro

Formato da Edição: Brochura

Data de Lançamento: 26/08/2019

Origem: Brasil

Idioma: Português

Título: Comida de santo que se come

Autor(es): Ribeiro, Carlos (Autor), Caetano, Vilson (Autor)

Colaboradores: Eugênio, Rodney William (Colaborador), Coelho, Bel (Colaborador)

ISBN: 9788590624097

Número de Páginas: 184

Editora: Arole Cultural

Selo: Arole Cultural

Área: Gastronomia

Assuntos: gastronomia,religiões afro-brasileiras,candomblé,orixás,umbanda,comida,ajeum

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

(Todos os dados acima conforme informados pela editora)